Cerca de 80 voluntários vão trabalhar na Noite do X-Salada dos Bombeiros - Jornal Cruzeiro do Vale

Cerca de 80 voluntários vão trabalhar na Noite do X-Salada dos Bombeiros

08/08/2012

Os Bombeiros de Gaspar trabalham a todo vapor para realizar mais uma edição da Noite do X-Salada. O evento acontece neste sábado, 11, a partir das 17h, no Centro Comunitário Santa Terezinha, e promete reunir milhares de pessoas. Cerca de 80 voluntários vão arregaçar as mangas para preparar o prato principal e também o local para receber os convidados.

Os trabalhos iniciam nesta sexta-feira e seguem até sábado. O evento, que já é tradição na cidade, vem com algumas novidades neste ano, principalmente em comemoração aos dez anos de atuação do Corpo de Bombeiros no município. Segundo o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários, Marcos Scheidt, a dupla Ricardo e Izoel estará no local durante toda a noite para animar os presentes e não deixar ninguém parado. ?Além da dupla, a Banda São Pedro e um Grupo Gaúcho também farão suas apresentações?, lembra.

No local, haverá completo serviço de bar e cozinha, cama elástica para as crianças, sorteio de brindes e exposição e distribuição de mudas frutíferas. ?Alguns dos nossos materiais também estarão expostos para que a comunidade possa conhecê-los melhor?, fala.

A meta dos bombeiros é vender sete mil lanches, que poderão ser saboreados no local ou levados para casa. ?Temos certeza que essa meta será total ou parcialmente atingida, pois nunca vendemos tão rapidamente os cartões antecipados quanto neste ano. Estamos muito satisfeitos?, destaca Marcos.

O x-salada pode ser adquirido antecipadamente com os bombeiros militares e comunitários, ou no dia do evento ao valor de R$5, porém, conforme Marcos, grande parte dos tickets já foram vendidos.

O lucro da festa será utilizado pela Associação de Bombeiros Comunitários, que auxilia o Corpo de Bombeiros em seu trabalho de forma totalmente voluntária e não recebe repasses do Estado. O recurso será aplicado na manutenção dos trabalhos, fardamento e cursos. ?O valor arrecadado também será revertido em melhorias para a comunidade?, diz.

Edição 1413

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.