O final de semana foi movimentado para o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, que teve de atender a muitos acidentes neste final de semana. Chama a atenção a grande quantidade de ocorrências que aconteceram na rua Anfilóquio Nunes Pires, local que costuma ter este tipo de acidentes.
Por volta das 4h15, madrugada de domingo, próximo ao Paraíso dos Pôneis, aconteceu uma colisão entre um veículo Hunday de Blumenau e um Gol também de Blumenau. A condutora do Hunday e os passageiros foram encaminhados ao Hospital de Gaspar. A mulher de 46 anos sentia dor na região toráxica e região pélvica, o ocupante do banco do carona, de 44 anos, tinha um corte na mão esquerda e uma luxação na perna direita. No banco traseiro estavam dois jovens, um de 25 anos, que sofreu escoriações no braço direito e uma de 23 anos, que sentia fortes dores na coluna, na região toráxica, ao respirar. O condutor do Gol, de 29 anos, e outro passageiro que estava no mesmo veículo foram atendidos e também encaminhados ao Hospital. Atenderam esta ocorrência os Bombeiros e o Samu de Gaspar. A Polícia Militar esteve no local para tomar as providências legais.
Pouco antes, às 2h28, em frente à Borracharia Marafon, um Clio de Itajaí capotou. O motorista, um jovem de 21 anos, estava visivelmente embriagado e sofreu apenas uma pequena escoriação na face. Após o atendimento, ele foi conduzido ao Hospital de Gaspar. A ilha de segurança que havia no local foi totalmente destruída pelo impacto da batida. As providências legais foram tomadas pela Polícia Militar.
Às 17h de sábado, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, o Samu de Gaspar e o de Blumenau atenderam a uma colisão que envolveu dois veículos, um Fiat Uno de Ibirama e um Gol de Gaspar. O motorista do Uno, de 29 anos, precisou ser removido das ferragens e apresentava fratura fechada na perna esquerda, fratura nas costelas do lado esquerdo, escoriações por todo o corpo e suspeita de fratura no antebraço direito. Ele e sua esposa foram encaminhados ao Hospital de Gaspar para maiores cuidados. O motorista do Gol, de 23 anos, encontrava-se fora do carro, exalava odor etílico e estava um pouco sonolento. Ele tinha escoriações por todo o corpo e suspeita de fratura na perna esquerda. Também foi conduzido ao mesmo hospital. A Polícia Civil ficou responsável pelas providência legais.
Na sexta-feira, duas ocorrências aconteceram na região. Um deles aconteceu às 20h20, uma colisão entre um Fiat Uno de Gaspar e uma bicicleta. O motorista do Uno, R. Z., 44 anos, nada sofreu. Já a ciclista, R. S. P., 43 anos foi encaminhada ao Hospital de Gaspar com escoriações nas pernas e suspeita de fratura na perna esquerda.
No mesmo dia já havia acontecido um acidente por volta das 11h45, envolveu um caminhão Mercedes Benz de Guabiruba e uma Honda Biz de Governador Celso Ramos. O motorista do caminhão, S. P., 38 anos, nada sofreu, porém a mulher que pilotava a moto, E. M. C., estava deitada quando o atendimento de emergência chegou ao local. Ela estava consciente e orientada, com dores na coluna na região toráxica e escoriações generalizadas. Ela foi conduzida ao pronto socorro do Hospital de Gaspar, onde recebeu maiores cuidados. O local do acidente ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Outros acidentes
Na Coronel Aristiliano Ramos, às 5h do dia 14, sábado, ocorreu um acidente entre carro e moto. O motorista do Megane de Blumenau, M. S. S., 39 anos, e o piloto da motocicleta de Gaspar, R., 24 anos, nada sofreram. Porém o carona da moto9, M. X. N., 19 anos, apresentava suspeita de fratura fechada no pé direito. Ele foi imobilizado e levado ao Hospital de Gaspar.
Na sexta-feira, 13, por volta das 23h, a equipe do Corpo de Bombeiros de Gaspar atendeu uma queda de moto na BR 470, Margem Esquerda. F. A. C., 44 anos, tinha escoriações generalizadas pelo corpo e exalava forte odor etílico. Após a limpeza dos ferimentos, familiares levaram o motociclista até sua residência. A moto não se encontrava no local quando o atendimento foi realizado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).