A Círculo S/A promove neste sábado, dia 8 de junho, uma oficina especial em comemoração ao Dia Mundial de Tricotar em Público. O evento será gratuito, aberto à comunidade, e vai acontecer no Coreto que fica ao lado da Praça da Prefeitura, no Centro de Gaspar, das 9h ao meio dia.
A atividade, que integra o calendário de eventos em homenagem ao World Wide Knit in Public Day (WWKIP Day), visa incentivar a prática do tricô em espaços públicos, promovendo a técnica artesanal, compartilhando conhecimentos e fortalecendo a sensação de comunidade entre os participantes. Criado em 2005 pela artesã australiana Danielle Landes, o WWKIP Day é celebrado no segundo sábado de junho em diversos países.
Além de fomentar a prática do tricô, a oficina terá um caráter solidário. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, agasalhos e materiais de higiene e limpeza para serem destinados às vítimas das recentes cheias no Rio Grande do Sul. Como incentivo, os doadores vão receber fichinhas que poderão ser utilizadas em uma máquina de pegar novelos, oferecendo uma forma lúdica de agradecimento.
O evento terá a presença de Cláudia Stolf, professora de amigurumi e integrante do time de artesãos da Círculo, e da tricoteira Vitória Quintal, que participarão da oficina, compartilhando técnicas e experiências com os presentes.
Em caso de chuva, a ação será adiada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).