O vereador Ciro Quintino (MDB) está prestes a apresentar na Câmara de Gaspar um Projeto de Lei que determina que vereadores não podem assumir o cargo de secretário municipal. Segundo Ciro, o projeto determina que se algum vereador aceitar a função, ele deve renunciar ao cargo para qual foi eleito.
A justificativa é de que o vereador foi eleito para lutar pelos interesses da comunidade e não realizar um trabalho que não foi escolhido. “Não vejo problema em um vereador ser secretário. Porém, não podemos ter um agente político 50% vereador e 50% secretário. A ideia do projeto é que, se o vereador optar por ser secretário, que ele renuncie o cargo”, justifica Ciro.
Para que o Projeto de Lei entre na pauta da Câmara e seja discutido, Ciro precisa do apoio de cinco vereadores e suas respectivas assinaturas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).