Cohab inicia cadastro em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Cohab inicia cadastro em Ilhota

13/03/2009

4MD.jpgTeve início esta semana o período de inscrições para os moradores de Ilhota que tiveram suas residências afetadas pelos eventos naturais do mês de novembro de 2008 e que pretendem morar nas casas construídas pela Companhia de Habitação de Santa Catarina, Cohab.

Os interessados devem comparecer no departamento de Assistência Social de Ilhota, na rua Ricardo Paulino Mães, 232, 2º andar, e preencher um cadastro. Através da análise dos dados recolhidos será feita a triagem daqueles que terão direito às residências que serão construídas pela Cohab/SC no município. Os critérios básicos para ser beneficiado pelo programa habitacional é que a família tenha renda de no máximo dois salários mínimos e que tenha tido perda total de suas residências.

Para preencher o cadastro os interessados devem entregar o laudo da Defesa Civil atestando perda total da residência; cópias do RG e CPF; da certidão de casamento ou nascimento do casal; do comprovante de residência; das certidões de nascimento dos filhos/dependentes; dos comprovantes de renda de todos os componentes da família que trabalham ou possuem alguma forma de obtenção de renda; e deverá ser entregue a cópia do documento do terreno, caso a família ainda possua.

O local que abrigará as 60 casas já foi escolhido e os recursos para aquisição estão sendo repassados ao município pelo Governo do Estado. As negociações e planejamentos acontecem através da Secretaria de Agricultura de Ilhota e a Cohab/SC.

 

Gaspar

Em Gaspar o cadastro das famílias que precisam de novas residências já foi feito e a Secretaria de Planejamento apenas finaliza a compra dos terrenos nos bairros Barracão, Macuco, Poço Grande e Margem Esquerda. Neste primeiro momento deverão ser construídas 66 novas casas, sendo 36 repassadas pela Cohab/SC e outras 30 pela Braskem, empresa paulista que atua no mercado latino-americano de resinas termoplásticas.

O recurso utilizado na compra dos terrenos é proveniente da Cohab/SC e do Governo do Estado. De acordo com o secretário de Planejamento, Rodrigo Althoff, após o término da construção, o Rotary Club deverá repassar kits com equipamentos para as famílias.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.