Com 74 casos identificados, Gaspar segue em alerta máximo para a dengue - Jornal Cruzeiro do Vale

Com 74 casos identificados, Gaspar segue em alerta máximo para a dengue

23/06/2022
Com 74 casos identificados, Gaspar segue em alerta máximo para a dengue

Em apenas seis meses, 2022 se tornou o ano com o maior número de casos de dengue na história de Gaspar. Até o momento, foram identificados 74 casos no município. Com isso, a cidade está em alerta máximo para a doença.

Dados da Secretaria de Saúde de Gaspar mostram que foram encontrados 285 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O número é 133% que o registrado em 2021.

O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, reforça que os números são preocupantes. “Estamos vivendo uma epidemia de dengue. A situação é tão preocupante que temos a assustadoras projeção de que, se os números não diminuírem, teremos pelo menos 15 óbitos na cidade ainda neste ano”.

Os bairros considerados infestados em Gaspar são Bela Vista, Coloninha, Sete de Setembro, Centro e Santa Terezinha. Isso porque são os locais com incidência maior de focos e casos encontrados. Não há registro de diminuição dos focos.

Para conter o avanço de casos em Gaspar, a Secretaria de Saúde ativou a ‘sala de situação de crise’ para o combate à dengue. O grupo possui representantes de todas as secretarias municipais e participação de instituições como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Entre as principais ações está a ampliação para 21 no número de agentes de endemias para realizar o controle de criadores, além da intensificação das limpezas nas ruas.

Além de Gaspar, a doença preocupa toda a região. Nas cidades vizinhas, como Brusque e Blumenau, o número de óbitos causado pela dengue soma 15.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 


 

Ediçõ 2060
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.