Ainda faltam 49 dias para o Natal, mas as lojas da principal rua do comércio de Gaspar, a Coronel Aristiliano Ramos, já começaram a expor produtos natalinos nas vitrines e nos corredores para garantir o aumento nas vendas de final de ano. São artigos de decoração como papais noéis, pinheiros, enfeites para mesas, guirlandas e equipamentos de iluminação.
Na loja MJM, que fica ao lado da Caixa Econômica Federal, as cores vermelho e preto já dão ar natalino à entrada do estabelecimento. Um dos proprietários do local, André Luis Venera, explica que os produtos começaram a ser vendidos essa semana, logo após o Dia de Finados, e que a expectativa para este ano é de boas vendas. "O que mais vendemos por aqui são os artigos de decoração para os pinheiros, como bolas e anjos, e outras lembranças", conta.
A intenção do comerciante é incentivar a comunidade a fazer as compras de Natal com antecedência. "Quem comprar agora vai poder escolher entre uma diversidade maior de produtos. Já aqueles que deixarem para a última hora não terão tantas opções", alerta André. Na loja podem ser encontrados produtos de R$ 1,99 até R$ 180.
Para Délcio Roeder, proprietário da loja Laís Presentes, ao lado da escadaria da Igreja Matriz, o melhor momento para vender os artigos natalinos é agora. "As vendas vão bem até o dia 8 de dezembro, geralmente. Depois disso o movimento cai bastante", revela. O comerciante destaca ainda que muitas pessoas já passaram pela loja para fazer consulta de preços.
Promoção
Para incentivar a movimentação no comércio da cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar, CDL, promove todos os anos uma Campanha de Natal, que neste ano terá algumas modificações, como o tema, que será voltado para a Cultura. De acordo com a secretária da entidade, Christiane Zaghini, a promoção irá premiar os vencedores com um carro Fiat Uno 0km, dois televisores 42' e três notebooks.
Para participar, será necessário preencher um cupom que estará disponível nas lojas da cidade com uma frase sobre o Natal. O conteúdo enviado pela comunidade será analisado por uma comissão formada por representantes da Cultura, Educação, Imprensa e diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas. O regulamento completo da ação será divulgado pela CDL ainda este mês, logo após finalização do material publicitário da campanha.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).