Perto do Natal sempre surge a dúvida: o que comprar para presentear os entes queridos? De acordo com o levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Logistas, a dúvida dos gasparenses foi solucionada principalmente com artigos de vestuário, calçados e eletrônicos. Os munícipes também priorizaram o comércio da cidade na hora de fazer compras, o que refletiu em um aumento de 9% em relação ao ano passado.
O esforço para que as compras de Natal fossem feitas no município foi grande, conforme conta a gerente executiva da CDL, Maristela Marquetti Massaneiro. E, pelos números, ela acredita que este trabalho efetivo deu resultado.O destaque dos produtos eletrônicos mostra que as pessoas estão mais fascinadas pela tecnologia. ?Todos querem estar sempre atualizados. Pode-se ver isso pois os eletrônicos mais vendidos foram televisores de LCD e aparelhos de telefonia móvel. Porém o tradicional, roupas e sapatos, continua sendo mais forte?, comenta Maristela.
Alessandro Gonçalves, gerente da loja Berlanda, confirma que foi a linha de LCDs que mais chamou a atenção do consumidor no Natal de 2010. Perto da data, sua loja chegou a vender cerca de 15 destes produtos por dia. O movimento foi bem distribuído no último natal, o que proporcionou melhor atendimento e deu chance para que as pessoas pudessem pesquisar mais lojas antes de decidir onde comprar. ?Percebi que as pessoas estão mais exigentes, pagam mais para ter qualidade. Este ponto foi explorado na loja, por isso tivemos crescimento muito alto?. Em relação ao período de Natal do ano passado, o estabelecimento cresceu 10%, e em comparação com o período normal de vendas, o aumento chegou a 40%, superando os números que eram esperados para o fim do ano passado.
O começo do mês de dezembro teve pouco movimento na loja Casa da Economia. Foi a partir do dia 15 que os funcionários sentiram aumentar o ritmo de trabalho em função do Natal. ?Tivemos um aumento significativo comparado à movimentação normal, mas se compararmos com o mesmo período do ano passado, o volume de vendas foi praticamente o mesmo?, explica a gerente da loja, Patrícia Borges. Com o estoque preparado especialmente para a data, as vendas saíram conforme expectativas.
edição 1258
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).