Comissão avalia investimentos já realizados no Fórum - Jornal Cruzeiro do Vale

Comissão avalia investimentos já realizados no Fórum

19/07/2011

pg5abreMD.jpgLideranças políticas e empresariais estiveram reunidas na noite desta segunda-feira, 18, para avaliar como está o processo de investimentos, reformas e melhorias no Fórum da Comarca de Gaspar, cujo problemas de infraestrutura e acúmulo de processos tornaram-se públicos no final do ano passado.

A reunião aconteceu na sede da Associação Empresarial de Gaspar, Acig, teve a participação de alguns deputados da região e foi conduzida pelo ex-deputado Álvaro Correia.
O ex-parlamentar informou aos presentes alguns avanços na situação, como a nomeação de novos técnicos judiciários, de um assistente social e de um oficial para atuar na Infância e Juventude; e a previsão de que a licitação da obra de ampliação saia no próximo mês de agosto.

Entre as necessidades apresentadas no final do ano passado e que ainda esperam por solução por parte do Tribunal de Justiça de Santa Catarina estão a instalação da 4ª Vara, criada em 2001; a falta de espaço físico para armazenar processos, para almoxarifado, para dispensa, e fraldário;  a falta de uma central de mandados e de um salão do júri além da falta de uma cela para abrigar os presos que aguardam audiência; e os problemas na infraestrutura como infiltrações, goteiras, e problemas na parte elétrica.

A lista do que foi ou não executado no Fórum desde a formação da comissão para lutar pelo investimento em melhorias no local foi apresentada pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira. ?Nosso objetivo com este encontro foi de envolver os deputados da região nesta causa. Levantamos esta bandeira no ano passado e já conseguimos alguns resultados. O apoio do deputado Renato Hinning foi fundamental para estas conquistas, mas agora cabe aos nossos deputados cuidar desta questão. É inadmissível uma Comarca grande como a de Gaspar enfrentar problemas tão absurdos?, afirmou o ex-deputado Álvaro Correia.

Edição 1310

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.