Comissão se reúne com presidente do Fórum - Jornal Cruzeiro do Vale

Comissão se reúne com presidente do Fórum

26/11/2010

fotopg5abrecolorMD.jpgA comissão formada por lideranças da cidade para lutar pela construção do novo Fórum e pela implantação da 4ª Vara na Comarca de Gaspar esteve reunida com o presidente do Fórum, juiz Cássio José Lebarbenchon Angulski, na tarde desta quinta-feira, 25, para apresentar as iniciativas que estão sendo tomadas para reduzir a fila de mais de 37 mil processos que se acumulam no Fórum de Gaspar.

Para o juiz, o trabalho da comissão vem a somar com uma série de iniciativas que já foram tomadas para que a situação seja amenizada. ?Sabemos que há dotação no orçamento para a construção da nova sede e estamos aguardando a visita do arquiteto e engenheiro do Tribunal de Justiça para apresentar aos juízes o projeto desta construção. Nossas expectativas são das melhores?, destaca o juiz.

Entre as propostas da comissão estão a de locar um espaço para que a quarta Vara seja implantada até que a nova sede seja erguida. ?Nós já pedimos autorização para locar um espaço, pois trabalhamos com espaço limitado, e esta locação foi autorizada pelo Tribunal, aguardamos apenas a licitação. Todas estas medidas já são resultado desta mobilização da comunidade gasparense que começou com o ex-deputado Álvaro Correia?, explica o presidente do Fórum.


Estratégia
A próxima estratégia da comissão é de se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça, José Trindade dos Santos, ainda este ano e apresentar, pessoalmente, as dificuldades enfrentadas pela Comarca de Gaspar. ?Esta reunião já esta garantida, só não temos ainda a data certa, mas será ainda este ano?, garante o ex-parlamentar Álvaro Correia.

Além da implantação da quarta Vara e da nova estrutura, com uma nova sede, o envio de juízes substitutos também é uma das alternativas apresentadas pela comissão como forma de diminuir o número de processos que aguardam por julgamento no Fórum de Gaspar.


Entenda o caso
Falta de espaço, falta de servidores, falta de infraestrutura e acúmulo de processos são apenas alguns dos muitos problemas que atrapalham o julgamento dos processos da Comarca de Gaspar. Todos estes problemas foram apresentados às lideranças da cidade em uma reunião realizada na semana passada, na sede da ACIG, cujo resultado foi a criação da comissão que nesta quinta-feira esteve reunida com o presidente do Fórum, para ouvir do juiz as principais dificuldades e se preparar para solicitar ao TJSC que olhe com atenção para Gaspar. ?A estratégia de mobilizar a comunidade para pressionar o Tribunal é a melhor forma de conseguir, de forma efetiva, a implantação da quarta Vara e demais melhorias para nosso Fórum?, opina o advogado e integrante da comissão, Walmor Beduschi.


edição 1250

Comentários

Vera Lucia
26/11/2010 17:19
São com atitudes como estas que Gaspar poderá ter um futuro melhor...

Com cidadãos Gasparenses pensando no melhor para seu povo e sua cidade...
Vamos fazer uma campanha contra a violencia: Gaspar unida contra os bandidos...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.