Comissão vai analisar dez pontos levantados na Audiência - Jornal Cruzeiro do Vale

Comissão vai analisar dez pontos levantados na Audiência

23/10/2010

fotopg10abreMD.jpgA Audiência Pública realizada na noite da última segunda-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Gaspar com a intenção de discutir o destino da Sociedade Cultural Recreativa Alvorada chegou à conclusão de que uma comissão deveria ser composta para tratar do assunto. Voluntariamente, 15 pessoas deram seus nomes para participar do grupo que resolverá diversas questões ligadas ao Alvorada.

O diretor do Departamento de Cultura, Dayro Bornhausen faz parte da comissão que dará continuidade a discussão sobre o futuro do Alvorada. Desde o início, o diretor apoiou e defendeu a ideia de fazer um melhor uso da sociedade para fins culturais. Ele ressaltou que se o assunto ficasse resumido ao que foi posto em pauta na Audiência Pública, ele morreria. ?Além da continuidade, vamos responder perguntas feitas pela comunidade e que não ficaram claras o suficiente e discutir a possibilidade de parcerias, já que representantes do Alvorada também fazem parte da comissão?.

Dez encaminhamentos apontados na Audiência farão parte do trabalho da comissão. O vereador José Amarildo Rampelotti, que também participa do grupo, destaca a questão que considera mais pesada, a avaliação jurídica que será feita sobre o Alvorada. Ter conhecimento se partes da propriedade poderiam ter sido vendidas ou não, saber mais sobre a questão do patrimônio público e manter uma conversa para saber se a socidade cederá espaço para a realização de eventos culturais são algumas das tarefas deste grupo. ?Na verdade, o trabalho da comissão é estabelecer um diálogo entre a comunidade e a sociedade para discutir um melhor uso do local?.

Ele admite que há uma grande demanda de questões e que a comissão tentará dar conta de tudo. O vereador afirma que apenas não gostaria que o caso virasse uma pendência judicial, pois o processo se estenderia por um longo tempo até que se chegasse a um resultado, e enquanto isso, o Alvorada continuaria parado. ?Isto não traria frutos nem para nenhuma das duas partes?.

A comissão é formada por, além dos dois indivíduos já citados, Claver Luis Schmitt ? presidente do Alvorada ?, Orlando Pamplona, Rodrigo Ramos, Daiana Schvartz, Maria Antônia, Ricardo dos Santos, Anísio Lana, Beth Fachini, Erica Baumgarten, Ana Mabba, Alan Antônio Maria e Thais e Diones, do Grupo de Teatro da Casa.

edição 1240

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.