Complexo do Baú mais uma vez é castigado pelas chuvas - Jornal Cruzeiro do Vale

Complexo do Baú mais uma vez é castigado pelas chuvas

14/03/2011

bau5MD.jpgO complexo do Morro do Baú em Ilhota foi duramente castigado com as chuvas que caíram no fim de semana.

As principais ruas foram tomadas pelas águas, casas ficaram inundadas, poste de eletricidade caiu e houve deslizamento de terra.

A Defesa Civil do município de Ilhota está contabilizando os prejuízos.

 

edição 1274

Fotos: Fábio Venhorst

 

 

 

 

bau1MD.jpg bau3MD.jpg
bau5MD.jpg bau6MD.jpg
img68MD.jpg img142MD.jpg
img158MD.jpg img53MD.jpg

Comentários

cecilia werner
16/03/2011 08:11
NESSAS FOTOS EU SÓ VEJO PONTES DANIFICADAS UMA GRANDE QUANTIDADE DE ÁGUAS BARRETAS E TODAS AS ÁRIAS DESMATADAS. A AUTORIEDADE DEVERIA TIRAR AS CRIANÇAS DESSE PERIGO QUE O AMBIENTE OFERECE ,E DEIXAR OS ADULTOS SE ACERTAREM COM A MÃE NATUREZA JÁ QUE NÃO HÁ CONCIENTIZAÇÃO EM DEFESA DAS MATAS NATIVAS NAS ÁRIAS MONTANHOSA AS CRIANÇAS INOCENTES NÃO PODERIAM PAGAR COM A VIDA ESSA TRISTE REALIDADE PRECISSAMOS HURGENTE UMA CONCIENTISAÇÃO ; A CRIAÇÃO CHORA EM DORES DE PARTO;
Mario Pera
15/03/2011 23:14
Letícia
Não existe culpados em catástrofes. A natureza age, simplesmente, como sempre agiu. O dilúvio anotado e contado como fato biblíco provavelmente tenha sido um desses tisunami, que aos antigos ou habitantes da época significou uma mensagem divina.
Ocorre que somos uma comunidade recente. Temos nesta nossa região menos de 200 anos de colonização. E sofremos o suficiente para tomar medidas. O Japão, pra citar, é milenar, convive com os terremotos tantos e tantos séculos, e pela insistência/reincidência dos eventos acabou por desenvolver, com treinamento, tecnologia e cultura de seu povo, métodos de prevenção.
Como vimos não desenvolveu mecanismos de proteção quanto a tsunamis e está sentindo na pele, sua população, esta nova realidade. Tenha a certeza que o Japão em 10 anos terá um sistema de alerta e prevenção aos efeitos de mais este fenômeno ou catãstrofe.
A diferença nossa pra eles é que nós depois de uma catástrofe como a de 2008, e que vive ameaçando a cada ano, vamos rezar e pedir a Deus para nos livrar deste problema, e as obras e estruturas na prática não acontecem. Ainda temos locais que nem foram recuperados depois do desastre natural de 2008 no Vale, e tivemos repetições bem prõximos por estes dias.

Tenha uma certeza, antes de nos recuperarmos de toda a destruição de 2008, é bem provável que o Japão tenha tornado sua realidade igual ou melhor que antes. E agora com instrumentos que permitam reduzir em parte os danos dos tsunamis.

Espere e verá que em um ano boa parte do Japão destruído estará recuperado....´nós campeamos nas três esferas de governo: municipal , estadual e federal quem nos socorra...e não sai nada.

Um detalhe: ninguém viu o imperador e o primeiro ministro do Japão sobrevoando as cidades atingidas e/ou andando dentre os escombros para a pontual demagogia político. Eles viram tudo pela TV, internet...o povo precisa de soluções.

Leticia
14/03/2011 14:55
só fico me questionando..
até quando isso??
será qe a cada chuva o povo vai sofrer de novo??
É a natureza ou o homem o cuplado??

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.