Há cerca de cinco anos os integrantes do Conselho Municipal de Turismo, Comtur, discutem a importância da instalação de um pórtico turístico para a entrada da cidade.
Diversas vezes o grupo procurou auxílio da iniciativa privada e também pública para tornar o anseio em realidade e apenas agora a ideia começa a ganhar vida através do esboço de um projeto, que mostra as formas e modelos que poderia ter o pórtico gasparense.
A ideia é instalar o pórtico no trevo de acesso a Gaspar pela BR-470. ?O pórtico dá uma ênfase diferente para a cidade, fica uma entrada bacana que chama a atenção do turista. O local é ideal porque é próximo de onde futuramente será construído o novo centro de eventos municipal e ainda quem chega por este lado, dá de frente com a Igreja Matriz?, resume o presidente do Conselho, Edson Caressato. Para ele, o portal precisa ser bonito, ter a cara da cidade, mantendo a identidade de Gaspar e ainda ser planejado para ser admirado no futuro.
A iniciativa privada não demonstrou interesse no projeto. Edson conta que então o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Dayro Bornhausen, se prontificou a esboçar o projeto, que foi apresentado para os integrantes do Comtur na reunião mensal, realizada nesta segunda-feira, 1º de agosto. O projeto ainda pode passar por alterações e a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento deve solicitar que ele entre para o orçamento municipal do ano de 2012. Edson afirma que o Comtur ainda não sabe se o pórtico será construído com dinheiro do município ou do Ministério do Turismo.
Edição 1315
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).