Os moradores do bairro Lagoa prestigiaram a sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores na noite de ontem, quinta-feira (12), na Sociedade Esportiva e Recreativa Almirante Tamandaré. Cerca de 60 pessoas estavam presentes e, através de quatro representantes, puderam aproveitar o espaço para reivindicar ações de melhoria e manutenção para a localidade.
Os principais pedidos foram com relação às estradas do bairro, conclusão da reforma do Posto de Saúde e regularização do terreno doado para construção do Centro de Educação Infantil (CDI).
A diretora da EEB Mário Pederneiras, Claudete Lídia Nagel de Andrade, ressaltou a necessidade de ampliar as salas de aula devido ao aumento da demanda de alunos, que o bairro precisa urgentemente de um novo CDI e da conclusão da reforma do Posto de Saúde.
O morador Jaime João Krauss pediu a manutenção das ruas e reclamou da constante falta de água. ?Todos os finais de semana falta água aqui no bairro?, lamentou.
Luis Nagel, presidente da Associação de Moradores da Lagoa, solicitou a limpeza e manutenção dos ribeirões, manutenção dos asfaltos, reforma na EEB Vitorio Anacleto Cardoso, colocação de tubulação em rua e de iluminação no cemitério, um novo acesso do bairro a BR-470, conclusão da reforma do Posto de Saúde e por fim a regulamentação do terreno doado para a construção do CDI. ?Precisamos construir um novo CDI, temos o terreno doado e a mão de obra também, mas não temos a escritura do terreno?, ressalta. Nagel comenta que o atual CDI não está mais atendendo as necessidades da população do bairro e que a prefeitura promete, mas não resolve o impasse.
O presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa Almirante Tamandaré, Luiz Antonio Brassanini também fez o uso da palavra e observou que é preciso urgentemente regularizar a área onde será instalado o novo CDI e que há uma vontade da comunidade em atender a solicitação da doadora do terreno para a mudança do nome do CDI em homenagem a mãe da proprietária do lote. O presidente também agradeceu a realização da sessão itinerante no bairro.
Durante sua fala o vereador Antônio Carlos Dalsochio concordou com todas as reivindicações e que irá lutar pela legalização do terreno doado para a construção do CDI. Jorge Luis Wiltuschnig disse que tem um equipe contratada pela prefeitura para fazer a limpeza das ruas e que logo deve chegar ao bairro. Avisou que quem quiser nomear alguma rua pode procurá-lo na Câmara de Vereadores. ?Estou à disposição de todos e podem me procurar na Câmara?, concluiu.
O vereador Amarildo Rampelotti disse que todas as reinvidicações da comunidade são justas e que no serviço público não é possível fazer tudo por falta de recurso. ?É atendida a comunidade que está sempre reivindicando?, argumentou. José Hilário Melato falou que o Executivo tem condições de atender todas as reinvidicações. Os vereadores Luis Carlos Spengler Filho e Rodrigo Boeing Althoff lamentaram a ausência do Executivo Municipal na Audiência Pública. Althoff lembrou que constantemente pede as melhorias para o bairro ao Executivo e não estão sendo atendidas as solicitações. ?O povo da Lagoa merece ser mais bem tratado?, alerta.
O vereador Claudionor da Cruz Souza encerrou os trabalhos da noite agradecendo a presença de todos e lembrando que a sessão itinerante é uma forma de as pessoas reivindicarem e conhecer quem está legislando.
edição 1292
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).