Comunidade Educativa da Bunge leva contação de história para escola - Jornal Cruzeiro do Vale

Comunidade Educativa da Bunge leva contação de história para escola

17/10/2011

?Sem leitura, não se cresce?. A frase de Nandria Valgas, diretora da escola Aninha Pamplona Rosa, resume a importância que tem a leitura no desenvolvimento intelectual das crianças. É este educandário que recebe no dia 18 de outubro, terça-feira, um dia de leitura promovido pelo programa de voluntariado Comunidade Educativa, da Fundação Bunge. O projeto visa oferecer uma oportunidade para estimular a leitura e escrita dos estudantes.

Um espaço da escola deve ser ambientado para receber os voluntários do Comunidade Educativa. Caracterizados como personagens dos contos infantis, eles contarão histórias para os alunos da escola, que atende do pré escolar ao 5º ano. O programa existe há nove anos em localidades de vários estados brasileiros e tem como base o conceito de escola sustentável, aliando a educação com o meio ambiente e a cultura local.

A diretora revelou ter ficado muito feliz quando soube que a escola receberia o programa. ?Temos um movimento de leitura toda a sexta-feira. Acredito que a leitura seja fundamental para ampliar o repertório cultural, a interação dos alunos e a melhora no ensino e aprendizado?, contou.
Biblioteca

A escola começa agora a montar sua biblioteca e receberá também livros coletados entre funcionários da Bunge Brasil da unidade de Gaspar, dando um primeiro passo para a criação do acervo da biblioteca. A diretora comentou que a escola aceita doações de qualquer pessoa da comunidade, desde que os livros sejam adequados à faixa etária dos alunos e estejam em bom estado de conservação.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.