Cerca de cem moradores do bairro Bela Vista se uniram para fechar a rua Anfilóquio Nunes Pires na tarde desta terça-feira, 27, em protesto aos constantes alagamentos registrados nas ruas do bairro.
Clique AQUI e veja mais fotos.
Mobilizados pela líder comunitária Luzia Angêla Germer, os moradores foram para o meio da pista com faixas e cartazes que pediam a solução para o problema que há anos atinge a comunidade. ?Estamos cansados de esperar por uma solução. A cada chuva forte a água invade nossas casas. Não podemos tirar férias em janeiro e fevereiro, porque tememos sair de casa e voltar com ela cheia de água. Queremos uma nova tubulação e uma comporta para evitar os alagamentos?, afirma Luzia.
A manifestação teve o apoio da Diretoria de Trânsito e da Polícia Militar e durou cerca de meia hora. Por dez minutos os manifestantes fecharam as duas pistas da Anfilóquio Nunes Pires. O manifesto gerou filas nos dois sentidos da via. ?Já tentamos nos reunir com o prefeito, mas nunca somos atendidos, por isso estamos aqui hoje. Se não formos ouvidos agora vamos para a frente da prefeitura?, ameaça a organizadora da manifestação.
Apoio
Luzia tem o apoio dos moradores das ruas Amazonas, José Alberto Zimmermann, Paraíba, Brasília e muitas outras, que alagam a cada dia de fortes chuvas. ?Moro há 22 anos na rua Paraíba e sempre entra água na minha casa. Precisamos de um projeto decente, para acabar com esta incomodação?, afirma Maria Aparecida Kley, que se dispõe à ir na Prefeitura manifestar por mais atenção para a comunidade. Quem também garante apoio para nova manifestação é a moradora da rua Brasília, Bibi Tamanini, que há 30 anos mora na localidade.
Obras
Os manifestantes pedem dois investimentos do poder Público na localidade: uma nova tubulação e uma comporta para conter as cheias. ?Já tivemos uma comporta, mas está desativada. Eles alegam que custa milhões para reativá-la, mas não é tanto assim. Precisamos destes investimentos?, comenta o morador da rua Amazonas, Clodoaldo Pacheco.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).