Os moradores do bairro Coloninha respiram mais aliviados. Na última reunião realizada na localidade, em que estiveram presentes o prefeito Celso Zuchi e a vice Mariluci Deschamps Rosa, foi apresentado à comunidade um projeto para a nova tubulação que vai dar fim aos constantes alagamentos do bairro. A licitação do material deve abrir em maio e, de acordo com o secretário de Obras, Soly Waltrick, deve ter um custo aproximado de R$1 milhão, sendo que parte deste dinheiro é da Secretaria e parte é do Orçamento Participativo.
Sônia Fátima Bertoldi, delegada do Orçamento Participativo conta que em 2010, quando passou a ocupar este cargo, lutou para que o dinheiro do OP fosse para a tubulação e não para a área de lazer que estava sendo planejada pelo Executivo, uma vez que as ruas alagavam sempre. ?A área de lazer está em andamento com o dinheiro do OP de 2009, mas o do ano passado vamos investir na tubulação. Esperamos que com a obra o problema dos alagamentos sejam resolvidos?, declarou Sônia.
Há tempo que a população clama por uma nova tubulação, que possa escoar as águas das chuvas e enxurradas. Segundo o secretário de Obras, além da troca de tubulação deve ser feita também drenagem e ligações domiciliares, além da recuperação do asfalto. Serão colocados na região tubos feitos de PVC estruturado, com um diâmetro de 120 milímetros.
edição 1284
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).