Uma reunião aconteceu na noite desta terça-feira, 15, no bairro Santa Terezinha para que fossem discutidos pontos levantados pela comunidade sobre as obras de drenagem que estão sendo executadas no bairro. Um comentário que se espalhou pela localidade ? de que as obras não estariam correndo de acordo com o que foi licitado ? foi o principal motivo para o encontro, em que comunidade e diretoria da associação de moradores se encontraram com o engenheiro da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Gercio Kussunoki e representantes da Pacopedra, empresa responsável pela obra.
?Veio muita gente fazer barulho na reunião, algumas pessoas que não sabem o que dizer. Estas briguinhas são normais e as pessoas têm o direito de dizer o que pensam, mas às vezes são levadas por ideias de outras pessoas?, declarou o presidente da associação de moradores do bairro Santa Terezinha, Euclides Rampelotti. Ele afirma que a obra corre conforme o que foi planejado e assinado com a Caixa Econômica Federal e que toda a semana o trabalho é medido. ?Nossa comunidade passou muito tempo sem progredir, e agora tem oportunidade de dar um passo largo?.
Sobre as ruas que ficaram enlameadas devido às obras, Euclides afirma que logo devem receber uma solução a este problema. De acordo com ele, assim que o barro que foi mexido para que instalar a tubulação assentar, as lajotas devem começar a ser colocadas, o que ainda não foi feito em função das chuvas. Mário Souza, proprietário da Pacopedra, garantiu que o projeto está sendo executado conforme o que foi aprovado pela Caixa, sem qualquer alteração, e declarou que as chuvas prejudicaram o andamento das obras.
A reunião foi considerada boa pelo engenheiro Gercio Kussunoki, pois, de acordo com ele, as dúvidas da comunidade foram esclarecidas. ?Está tudo dentro do projeto aprovado, nada foi alterado. E a Caixa está acompanhando e pode provar que está tudo conforme o planejado?. Ele declara ainda que caso alguém da comunidade tenha alguma dúvida, pode ir à secretaria de Planejamento para que ela possa ser esclarecida.
edição 1275
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).