Comunidade questiona obra do Santa Terezinha - Jornal Cruzeiro do Vale

Comunidade questiona obra do Santa Terezinha

18/03/2011

fotopg5secundaria1MD.jpgUma reunião aconteceu na noite desta terça-feira, 15, no bairro Santa Terezinha para que fossem discutidos pontos levantados pela comunidade sobre as obras de drenagem que estão sendo executadas no bairro. Um comentário que se espalhou pela localidade ? de que as obras não estariam correndo de acordo com o que foi licitado ? foi o principal motivo para o encontro, em que comunidade e diretoria da associação de moradores se encontraram com o engenheiro da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Gercio Kussunoki e representantes da Pacopedra, empresa responsável pela obra.

?Veio muita gente fazer barulho na reunião, algumas pessoas que não sabem o que dizer. Estas briguinhas são normais e as pessoas têm o direito de dizer o que pensam, mas às vezes são levadas por ideias de outras pessoas?, declarou o presidente da associação de moradores do bairro Santa Terezinha, Euclides Rampelotti. Ele afirma que a obra corre conforme o que foi planejado e assinado com a Caixa Econômica Federal e que toda a semana o trabalho é medido.  ?Nossa comunidade passou muito tempo sem progredir, e agora tem oportunidade de dar um passo largo?.

Sobre as ruas que ficaram enlameadas devido às obras, Euclides afirma que logo devem receber uma solução a este problema. De acordo com ele, assim que o barro que foi mexido para que instalar a tubulação assentar, as lajotas devem começar a ser colocadas, o que ainda não foi feito em função das chuvas. Mário Souza, proprietário da Pacopedra, garantiu que o projeto está sendo executado conforme o que foi aprovado pela Caixa, sem qualquer alteração, e declarou que as chuvas prejudicaram o andamento das obras.

A reunião foi considerada boa pelo engenheiro Gercio Kussunoki, pois, de acordo com ele, as dúvidas da comunidade foram esclarecidas. ?Está tudo dentro do projeto aprovado, nada foi alterado. E a Caixa está acompanhando e pode provar que está tudo conforme o planejado?. Ele declara ainda que caso alguém da comunidade tenha alguma dúvida, pode ir à secretaria de Planejamento para que ela possa ser esclarecida.

 

edição 1275

Comentários

ANA MARIA DA SILVA
18/03/2011 23:06
Sou moradora do Santa Terezinha,e fico indignada lendo essas barbaridades,o Rampelotti dizer que o povo foi a reunião so para fazer barulho,isso para mim é um desrespeito para com os moradores do bairro.
Para mim este projeto esta beneficiando o bairro sim,mas deveriam dar prioridade para as ruas que alagam quando chove,a minha rua por exemplo (Zenno Zimerman)qualquer chuva mais forte ja fica tudo alagado,não se pode nem sair de carro,e esta mesma rua esta fora do projeto de drenagem e pavimentação.
Sei que nossa comunidade precisa crescer e dar passos largos como disse o nosso presidente Rampelotti,mas sem colocar sujeira debaixo do tapete!
Nicolas
18/03/2011 12:29
Na minha opinião o rampelotti deveria estar preocupado em resolver o problema e parar de falar besteira...
ESTE TIPO DE GENTE É QUE NÓS MESMO COLOCAMOS PARA ADMINISTRAR EM PARTE NOSSA CIDADE...DEVERIAM EXPURGAR UM CIDADÃO DESTES DA CÃMARA...ALIÁS SÓ DEPENDE DO POVO...
Rampeloti cria vergonha e valoriza o povo que muitas vezes votou em ti...
Nosso bairro tem que crescer sim...porém vievemos em um país democrático e palavras como as tuas citadas na reunião tem que ser tidas como de traição e vergonha ao povo do bairro...
Ricardo dos Santos
18/03/2011 08:21
Bom dia Gilberto.
Primeiro quem é Euclides Rampelotti para dizer que muitos da comunidade só foram a reunião para fazer baraulho, foram pq suas casa sofrem com os alagamentos, já ele não.

Euclides se fosse um bom presidente de associação de alguma coisa tinha sido lá do Bairro Gasparinho. Fomos ingenuos em eleger um forasteiro no bairro Santa Terezinha como presidente.

E o que ele entende de drenagem tambem pelo que consta teve uma passagem não muito feliz pelo ramo da madereira.

Para nós o que Euclides e seu irmão vereador falam não dá para se escrever.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.