A limpeza de uma vala a céu aberto está causando polêmica no bairro Figueira. No local corre o esgoto de centenas de residências do bairro e a equipe da Secretaria de Agricultura decidiu limpar a vala para dar melhor escoamento da água nos dias de chuva, porém, todos os dejetos retirados foram depositados ao lado da vala, gerando revolta na comunidade.
Vitor José da Silva, proprietário de uma oficina que fica em frente a vala, reclama da situação. ?O problema não é limpar, mas deixar tudo jogado. Essa sujeira não pode ficar aqui, se chover vai escorrer tudo pelos nossos terrenos?, calcula o morador. Segundo Vitor, a Administração Pública alega que não tem como retirar o material, mas o morador garante que a mesma limpeza já foi executada em outros anos e os dejetos foram retirados.
Para o morador Rui José Schramm o serviço executado nesta quarta e quinta-feira não obterá resultados. Segundo ele, não adianta limpar a vala pois a tubulação que ali está é pequena. ?O que precisa ser feito é uma nova galeria para escoar as águas e o esgoto de todo o bairro. Não adianta a Prefeitura vir aqui limpar, iludir a população dizendo que fez alguma coisa, quando não fez nada e ainda deixou a sujeira em nossos terrenos?, reclama.
Rui questiona a legalidade do ato da Administração. Segundo o morador, que é agricultor, ele não pode depositar adubo orgânico porque o mesmo contamina o solo. ?Então, como eles podem vir aqui e deixar esses dejetos depositados no solo??, questiona.
Tubos
Ao lado da vala que corre a céu aberto estão depositados diversos tubos, adquiridos pelo morador Luiz Fernando Dagnoni. Segundo ele, o material foi comprado há cerca de três anos e desde então aguarda pelo serviço de colocação, que deveria ser executado pelo Poder Público. ?Se esta vala estivesse tubulada todo este incomodo gerado por causa da limpeza seria evitado. Nós dependemos apenas da boa vontade deles em executar o serviço?, destaca. Edição 1261
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).