A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontece nesta quarta-feira (3), lotou a Sociedade Canarinhos. O evento irá propor diretrizes para aperfeiçoar a Política de Assistência Social, valorizar e qualificar os trabalhadores e gestores, serviços, programas, projetos e benefícios, que posteriormente serão discutidas nas etapas estadual e nacional.
A cada dois anos o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) realiza a Conferência Nacional para avaliar a situação da Assistência Social no Brasil e os avanços do Serviço Único de Assistência Social (Suas). Este ano o tema escolhido pelo CNAS foi "Avançando na consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios".
__________________________________
Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta
?Avançando na consolidação do Siste
ma Único da Assistência Social com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios?.
Este foi o tema que o Conselho Nacional de Assistência Social definiu para ser discutido em todo o país e será também o tema da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Gaspar, que acontece na Sociedade Canarinhos nesta quarta-feira, 3 de agosto.
O evento é aberto ao público, para o qual a Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou três ônibus que farão o transporte da comunidade até o local.
?Os usuários da Secretaria têm vulnerabilidades, e para alguns deles ela é econômica. Acredito que se a assistência social não disponibilizasse o transporte muitas pessoas talvez não pudessem participar?, explica o diretor Luiz Felipe do Carmo. Ele esclarece também que a Conferência servirá para que a comunidade e profissionais das áreas de assistência social, saúde e educação possam avaliar e questionar o Sistema Único de Assistência Social e com isso propostas poderão ser levadas para o nível estadual e nacional. ?O sistema existe há pouco tempo, ainda é uma criança. Com a opinião da comunidade vemos o que é preciso adequar e aperfeiçoar no Suas?, resume o diretor. Ele acredita que, entre 150 a 200 pessoas participem da conferência
Ônibus farão transporte gratuito para os participantes do evento
Três ônibus foram disponibilizados de forma gratuita para que a população possa fazer parte do evento, que é aberto ao público.
A comissão organizadora definiu o itinerário dos ônibus, que passarão por diversos bairros da cidade. Eles saem do Barracão, Bela Vista e da localidade Sertão Verde às 7h30, sendo que todos terão desembarque único no Canarinhos, local em que acontece a Conferência Municipal da Assistência Social.
Para não perder o transporte, veja o roteiro de parada dos ônibus.
Ônibus com saída do bairro Barracão:
Paradas:
- Barracão ? ESF Barracão
- Bateias ? Escola Luiz Franzói
- Santa Terezinha ? Escola Zenaide Schmitt Costa
- Centro ? Gascic
Ônibus com saída do bairro Bela Vista
Paradas:
- Bela Vista ? Centro der Referência da Assistência Social (Cras)
- Figueira ? Escola Dolores Krauss
- Coloninha ? Escola Ivo D?Aquino
Ônibus com saída do Sertão Verde
- Parada única em frente à residência da dona Elza
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).