Como uma forma de melhor divulgar a CooperGaspar, uma cooperativa de agricultores da cidade, a Prefeitura decidiu que apenas os agricultores vinculados à cooperativa poderão explorar o espaço da nova Feira Livre, que será erguida no bairro Sete de Setembro.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 20, quando os cooperados estiveram reunidos com o prefeito Celso Zuchi e o secretário de Agricultura, Alfonso Hostert.
As únicas exceções serão para os associados da Aquipar, que trabalham com a produção de peixes, e da agricultura familiar e artesões da cidade, que também poderão fazer uso do espaço. Além de poder comercializar os produtos produzidos, a cooperativa ainda irá cuidar de uma lanchonete e doceria, que será instalada no local.
Para o presidente da cooperativa, Mariano Gesser, a nova medida irá dar mais visibilidade à CooperGaspar e assim deverá conseguir que mais pessoas possam sair da informalidade e se associarem.
A Cooper Gaspar (Cooperativa de Agroindústria de Produtos Artesanais de Gaspar) foi fundada em 2002 e tem mais de 20 associados, que produzem cucas, bolos, geléias, doces queijos, entre outros produtos. Os associados têm suas próprias unidades fabris e passam por inspeção sanitária regularmente, o que garante a qualidade dos produtos comercializados.
edição 1240
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).