Um funcionário da empresa de terraplanagem e extração de areia Schramm iniciava os trabalhos sobre as águas do rio Itajaí-Açu na manhã desta segunda-feira, 13, quando avistou um corpo boiando nas águas, próximo à entrada da localidade de Águas Negras, no bairro Figueira. ?Ele havia acabado de entrar na água com a lancha e ligou para nos avisar que havia algo parecido com um corpo próximo ao local onde ele estava. Pegamos as informações e avisamos os bombeiros, que logo chegaram ao local?, conta o administrador da terraplanagem, Rodrigo Schramm.
O corpo pertencia a Simone Ventura, de 25 anos, moradora da cidade de Blumenau e foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, o corpo já estava em início de decomposição, porém, não foi possível precisar há quanto tempo Simone poderia estar nas águas, pois depende da temperatura da água para manter a conservação do corpo. Os bombeiros relatam que a jovem estava com as orelhas apodrecidas e trajava calça jeans, sutiã preto e blusinha marrom. Após o resgate, o corpo da moça foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau, onde foi identificado no final da tarde desta segunda-feira.
A equipe da Polícia Civil trabalha na investigação do caso, mas não há sinais visíveis de que a jovem tenha sofrido algum tipo de violência física.
Pessoas que tiverem qualquer informação sobre os fatos devem informar a polícia através do telefone 3332-1000.
Último caso
O último caso de corpo encontrado boiando nas águas do rio Itajaí-Açu em Gaspar ocorreu em abril do ano passado, quando o jovem Rudi Alexandre de Oliveira, 24 anos, foi localizado por pessoas da comunidade, aos fundos do Posto Deggau, no bairro Coloninha. A polícia trabalhava com suspeitas de que o jovem teria se atirado nas águas, pois sofria de depressão.
edição 1255
_________________________________________
Corpo de mulher é encontrado boiando no rio Itajaí-Açu
Um funcionário da empresa de Terraplanagem e Extração de Areia Schramm iniciava os trabalhos sobre as águas do rio Itajaí-Açu na manhã desta segunda-feira, 13, quando avistou um corpo boiando nas águas, próximo à entrada da localidade de Águas Negras, no bairro Figueira.
O corpo foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros e trata-se de uma mulher, com idade entre 20 e 30 anos, em início de decomposição. A jovem estava com as orelhas apodrecidas e trajava calça jeans, sutiã preto e blusinha marrom. Após o resgate, o corpo da moça, ainda não identificada pela equipe da Polícia Civil, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Blumenau para identificação.
A equipe da Polícia Civil investiga o caso, mas não há sinais visíveis de que a jovem tenha sofrido algum tipo de violência física. Ela possui uma tatuagem floral na parte inferior das costas.
Pessoas que tiverem qualquer informação sobre os fatos devem informar a polícia através do telefone 3332-1000.
edição 1255
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).