A equipe da Polícia Civil de Ilhota identificou o nome do jovem encontrado morto na localidade do Baú, em Ilhota, na tarde da última sexta-feira. Daniel Robson Lopes, 27 anos, era morador do bairro Fortaleza, em Blumenau, e estava desaparecido desde a noite de quinta-feira, 4.
Segundo familiares, ele era usuário de drogas, porém, a polícia ainda não sabe se o vício foi a causa da morte do jovem.
As investigações do caso estão sob responsabilidade do policial Marcio Thomé, responsável pela Delegacia de Polícia da cidade de Ilhota. Segundo Márcio, o jovem também tinha algumas passagens por furtos, praticados por causa do vício. ?Estamos trabalhando na investigação para poder chegar ao autor do crime?, afirma o policial.
O corpo de Daniel estava em uma grota na localidade do Alto Baú. Pessoas da comunidade que passavam pelo local na tarde de sexta-feira, 5, viram o corpo e avisaram a equipe policial. A localização dificultou um pouco o trabalho da perícia para remoção do corpo, pois a estrada ficava acima da grota pela qual passa um ribeirão e o corpo estava do outro lado do ribeirão, com as pernas mergulhadas na água.
Este foi o terceiro corpo encontrado na localidade do Baú neste ano. O primeiro foi encontrado em janeiro deste ano e segundo o policial Márcio o autor já foi identificado e as informações foram repassadas ao poder judiciário. O segundo, encontrado em julho deste ano, ainda está sob investigação policial, mas Marcio garante que os trabalhos estão bem adiantados.
______________________
Corpo de homem é encontrado em ribeirão no Alto Baú
O corpo de um homem, que aparenta ter cerca de 30 anos, foi encontrado nesta sexta à tarde, 5, em uma grota na localidade Alto Baú, em Ilhota por um morador da localidade. A localização do corpo dificultou o trabalho da perícia em removê-lo do local. A estrada ficava acima da grota pela qual passa um ribeirão, e o corpo estava do outro lado do ribeirão, com as pernas mergulhadas na água e o restante do corpo sobre uma das margens. Ainda não se sabe a causa da morte e nem foi identificado quem seria o homem.
O corpo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal de Blumenau, onde vai passar por uma perícia para identificar as causas de sua morte.
Estiveram presentes na ação as Polícias Civil e Militar de Gaspar e Ilhota.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).