Cratera foi fechada na Pedro Simon - Jornal Cruzeiro do Vale

Cratera foi fechada na Pedro Simon

24/02/2009

sec8MD.jpgA cratera que se formou em um trecho da margem do rio Itajaí-Açu na rua Pedro Simon assustou o morador Alcídio Souza, 63 anos. Após as catástrofes naturais registradas em novembro do ano passado, o barro da margem começou a ceder próximo de sua residência, levando embora o sistema de esgoto que atende a diversas casas da via e causando risco de desabamento de sua casa.

Para solucionar o problema, uma equipe da Secretaria de Obras foi até o local na última semana para colocação de terra, pedras e uma nova tubulação. "Construí minha casinha há uns seis meses aqui. Antes tinha árvores e até bananeiras, mas depois das chuvas o barro começou a cair e estava ameaçando minha casa", desabafa o morador.

Na tarde da última sexta-feira, 20, máquinas estiveram no local para realizar o trabalho, que foi conferido e fiscalizado de perto pelo morador Jaime Schwambach, 40 anos. "Tenho três quitinetes nesse terreno e todas estão alugadas. O pessoal ficou preocupado com a situação porque estava oferecendo risco de segurança", destaca.

Jaime reside há 19 anos na cidade e revela que ficou satisfeito com a realização do serviço. "Já havíamos solicitado na Prefeitura, mas agora o serviço está feito", acrescenta.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.