Um vídeo sobre o trabalho do artista e escultor Pita Camargo foi o pontapé inicial para que a arte educadora Celina Sansão Spengler desenvolvesse um trabalho com os alunos do ensino fundamental da Escola Aninha Pamplona Rosa, do bairro Gaspar Mirim.
O propósito da atividade era aprofundamento dos conceitos de arte bidimensional e tridimensional, que são bastante focados pela artista.
O trabalho se estendeu desde pesquisas de contexto histórico até sair da teoria para a prática, quando os alunos puderam desenhar as esculturas por meio de esboços trabalhados com luz e sombra. A segunda parte do projeto consistia em passar os esboços para argila, criando assim obras nas dimensões trabalhadas. A atividade foi encerrada nesta quarta-feira, 19, com uma visita ao atelier do escultor Pita Camargo, no bairro Bela Vista. Para a ocasião, os alunos prepararam uma série de perguntas para conhecer melhor o trabalho do artista.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).