Após seis meses de investigações, a Polícia Civil encontrou em Brusque quatro crianças de Gaspar que estavam desaparecidas. Os menores tem 6, 7, 14 e 16 anos e estavam escondidas desde o dia 4 de dezembro do ano passado.
Conforme informações do delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Gaspar, o paradeiro dos menores fez com que o Ministério Público representasse pelo acolhimento dos quatro, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Durante as investigações, foram realizadas buscas nas cidades de Gaspar, Brusque e Xanxerê. Na segunda-feira, dia 7 de junho, os quatro foram encontrados sozinhos em um apartamento em Brusque. Com o auxílio do Conselho Tutelar, eles foram levados a um abrigo de Gaspar, onde permanecem até regularização da guarda.
Informações sobre o local em que eles foram encontrados não foram repassadas pela polícia para não identificar os menores.
Entenda o caso
Em julho de 2020, a mãe das crianças foi presa pelo crime de estupro. Nos cinco meses seguintes, até dezembro, os menores ficaram na casa de familiares. Porém, no dia 4 de dezembro, elas foram tidas como desaparecidas e as investigações iniciaram.
As crianças foram localizadas no dia 7 de junho deste ano.
A mãe segue presa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).