Os fatos mais importantes do dia-a-dia da comunidade gasparense passam a ser representados também em forma de caricatura a partir desta edição do Jornal Cruzeiro do Vale. As charges serão elaboradas com a pena ágil e criativa do chargista catarinense Marcelo Mueller, que passa a integrar o quadro de colaboradores do Jornal.
Marcelo começou sua carreira ainda muito jovem, desenhando charges para o Jornal de Santa Catarina, onde ficou por mais de 10 anos. Em seguida, foi contratado pelo Belli Studio, de Blumenau, onde realizou uma série de trabalhos artísticos em quadrinhos, como os primeiros seis números da revista "Betinho Carrero".
Atualmente, Marcelo tem seu próprio estúdio onde realiza suas produções, inclusive trabalhos para revistas norte-americanas de "comics" (quadrinhos). Para Marcelo, uma ilustração, se for bem feita e criativa, vale por mil palavras. "E é isso que os leitores do jornal poderão conferir em nossas edições a partir de hoje", finaliza.
Charges
Charge é um estilo de ilustração que tem como objetivo satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo cômico. Mais do que um simples desenho, a charge é uma crítica político-social onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas através do humor e da sátira. Para entender uma charge basta estar por dentro do que acontece ao seu redor.
Primeira Charge
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).