Cultura abre inscrições para escolher a Miss Gaspar 2011 - Jornal Cruzeiro do Vale

Cultura abre inscrições para escolher a Miss Gaspar 2011

19/11/2010

fotopg6secundariaMD.jpgUm dos momentos em que Gaspar exalta a beleza de suas conterrâneas está cada dia mais próximo.


O Miss Gaspar 2011 ainda não possui data ou local definido, podendo ocorrer no domingo, 19 de dezembro no Salão Cristo Rei, ou na segunda-feira, 20, na Associação da Bunge. No entanto, as inscrições já estão abertas para que todas as belas jovens gasparenses participem do concurso, que neste ano terá o patrocínio do Jornal Cruzeiro do Vale.

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de uma ficha cadastral que se encontra na sede do Departamento de Cultura.


Este ano a organização do Miss Gaspar ficará novamente nas mãos de José Gabriel Corrêa, coordenador de eventos do Departamento de Cultura, que desde o ano de 1995 está à frente do concurso. ?Desde esta época, o máximo que alcançamos foram dez candidatas, com variações perto deste número. Esperamos que neste ano seja da mesma forma?.

A banca de jurados tem como função julgar a beleza plástica, beleza facial, simpatia e elegância de cada uma das jovens que têm a pretensão de ser a representante da beleza de Gaspar.

Além da Miss Gaspar, na ocasião também serão escolhidas a Miss Simpatia e a Miss Elegância. No ano de 2009, foram escolhidas, respectivamente, Francieli Petri, Bruna Regina Vieira e Letícia Hostins.

?As candidatas têm de desfilar de traje social, maiô e biquíni. Estes desfiles são feitos no molde do Miss Santa Catarina, concurso do qual a ganhadora do Miss Gaspar participará?, explica Gabriel. A futura miss não será o rosto Gaspar apenas no concurso de beleza estadual, mas também nas eleições de miss ou rainha e desfiles de festas de outros municípios, e outros eventos para o qual for convidada, já que seu dever é representar a cidade.

Gabriel conta que há um trabalho realizado para dar mais valorização aos concursos de miss, trazer de volta o glamour que possuíam em seus tempos áureos. ?Antigamente, o sonho de toda mulher era se tornar miss, hoje não se percebe mais esta vontade entre as mulheres. Além disso, há muitos concursos hoje em dia, deve haver uns 30 apenas em nível nacional?, comenta o coordenador.


Miss Gaspar

A história da eleição da mais bela gasparense tem início totalmente relacionado à história da Sociedade Cultural Recreativa Alvorada.
Realizada no ano de 1970 e organizada por membros do clube, a primeira edição do concurso Miss Gaspar contou com a presença da Miss Brasil da época, e hoje atriz de televisão, Vera Fischer. No evento, Shirlei Deggau foi coroada a mais bela representante do município, recebendo a faixa das mãos da Miss Brasil.


Regulamento faz algumas exigências para as candidatas

Como todo concurso de beleza, o miss Gaspar também tem suas diretrizes. O regulamento do concurso de 2011 foi divulgado e quem tiver interesse deve ter todas as condições abaixo para poder participar. O coordenador do Miss Gaspar, José Gabriel Correa, dá destaque à regra de número 3, que afirma que a candidata deve ter horários disponíveis para futuros ensaios do concurso.

1º - A candidata deverá ter entre 18 e 25 anos e preencher os seguintes pré-requisitos:

a) ser do sexo feminino;
b) ser cidadã brasileira por um período de pelo menos 12(doze) meses que antecedem a realização do concurso;
c) ser residente no país;
d) ter 18 (dezoito) anos a partir do dia 01/02/2011 e no máximo 25 (vinte e cinco) anos até o dia 31/12/2011;
d.1. não serão aceitas candidatas emancipadas;
e) nunca ter sido casada, nem ter tido casamento anulado e nem tão pouco ter dado a luz a uma criança;
f) não estar grávida;
g) nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo os seios e partes íntimas;
h) nunca ter sido fotografada ou filmada em cena de sexo explícito;

2º - A candidata deverá providenciar um sapato alto (Scarpin) na cor preta para usar com o maiô e biquíni;

3º - A candidata deverá estar disponível para ensaios que serão agendados na semana do concurso, principalmente no dia do concurso;

4º - Após o concurso a candidata passa a ser a representante da Beleza Feminina de Gaspar, portanto estará disponível para compromissos onde representará o município sem ônus para os cofres públicos;

5º - As imagens da candidata, bem como as fotos feitas no concurso serão utilizadas para a divulgação do município e do concurso para o próximo ano sem ônus para os cofres públicos.

 

edição 1248

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.