Depois da enchente, a vida volta à sua rotina normal - Jornal Cruzeiro do Vale

Depois da enchente, a vida volta à sua rotina normal

12/09/2011

fotopg81MD.jpgSegunda-feira, 12 de setembro de 2011. Os carros circulam normalmente pelas ruas da cidade, ônibus fazem o transporte de passageiros pelos bairros e também para as cidades vizinhas. Crianças caminham trajadas com seus uniformes e correm para não perder a hora do início das aulas. Trabalhadores saem de casa para iniciar mais um dia na jornada de trabalho. É a vida voltando à sua rotina após mais uma enchente vivida pelos moradores do Vale do Itajaí.

O que se viu pelas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira, 12, foi pessoas comentando até onde a água chegou em suas casas, ou na casa de vizinhos e amigos. Algumas lojas ainda tiravam a sujeira deixada pela enchente e outras funcionavam normalmente, atendendo clientes que buscavam comprar móveis e roupas que foram levados com as cheias.

Depois de dois dias de terror, acompanhando o nível das águas subir a cada hora e as ruas e bairros serem alagados, e depois de dois dias de muito trabalho para limpar a sujeira deixada pelas águas, os moradores de Gaspar precisaram encontrar novas forças para voltar à rotina, afinal, depois da enchente a vida segue e não é possível ficar parado.

Algumas escolas retornam apenas nesta terça

As aulas das redes municipal e estadual de ensino também foram retomadas e em apenas três educandários a rotina voltará ao normal apenas nesta terça-feira, 13. No CDI Sonia Gioconda Beduschi Buzzi, no Jardim Primavera, a segunda-feira foi de limpeza, pois o educandário foi tomado pelas águas e as aulas retornam hoje.

Na escola Dolores Krauss, algumas famílias ainda estavam alojadas no dia de ontem e por isso as aulas serão retomadas apenas nesta terça. O pré-escolar da Escola Angélica de Souza Costa, que funciona nas dependências do Salão São Sebastião, na localidade do Sertão Verde, também não teve aula nesta segunda-feira, 12, pois famílias ainda estavam abrigadas no local.

Comentários

Rosi
13/09/2011 09:36
parabens ao povo de gaspar" QUE TOPA QUALQUER PARADA, E NAO PARA EM QUALQUER TOPADA'' ...espero que os atingidos tenham pra onde ir que nao tenham que esperar de novo mais de um ano e meio pra ganhar uma casa, e quando ganham nem da pra chamar de casa,aquelas taperas proximo ao lixao...cade o dinheiro do Ressoar e as doaçoes de todo o pais eo mundo a fora que se comoveu e doou..sera que vai ter gente escolhendo as roupas e calçados como teve da outra vez...talvez dessa vez seja td mais rapido né ja que é epoca de eleiçaoo...parabens povo de gaspar e as empresas que liberaram seus funcionarioooosss..
Fátima Jollo
12/09/2011 23:02
Parabéns por este site. Acompanhei diariamente as notícias de Gaspar, preocupada com meu irmão e sua familia e pude observar a união e solidariedade das pessoas desta cidade. Graças a Deus a vida vai voltando ao normal neste lugar lindo.
Mauro L. Filho
12/09/2011 21:21
Elogio
Verdade seja dita!
O povo de Gaspar e região mais uma vez mostra sua força. Depois da chuva e as águas que provocaram enchentes deixando nossa cidade submersa, nosso povo está se reerguendo. Alguns perderam pouco, outros perderam muito e isto não foi motivo para desânimo. Todos voltaram ao trabalho para seguir em frente e correr atrás dos prejuízos. Parabéns povo Gasparense!
Elogio
Parabéns!
Parabéns ao Jornal Cruzeiro do Vale. Não é de hoje que temos acesso ao material de qualidade produzido pela equipe, tanto pela Internet quanto na versão impressa. Parabéns Gilberto e toda equipe do jornal, parabéns aos colaboratores que enviaram as fotos. Parabéns pela cobertura, com fotos e notícias.
Crítica
Verdade seja dita!
No ano de 2008, sofremos com mais uma catástrofe. Além das águas que alagaram e deixaram nosso povo desabrigado, avalanches de terra causaram dor e destruição. Naquela época, o ex-prefeito Adilson estava ajudando o povo como podia. Lembro muito bem que mesmo no fim do seu mandato, lá estava ele dando o sangue por quem ele podia.
Anos depois... em 2011. Enchente! Cadê o Sr. Exmo Prefeito?
Respondo esta pergunda afirmando que muito está faltando em Gaspar e o tempo está passando. Repondo afirmando que prefeitura é lugar para pessoas comprometidas e dispostas a se doar pelo município e a população durante todos os quatro anos.
Maria
12/09/2011 18:02
Parabéns povo gasparense pelo exemplo de força, de fé, de coragem e de otimismo! Sei que não é fácil passar por essa experiência, mas a persistência pela vida é mais forte que as águas que invadiram nossas casa.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.