Segunda-feira, 12 de setembro de 2011. Os carros circulam normalmente pelas ruas da cidade, ônibus fazem o transporte de passageiros pelos bairros e também para as cidades vizinhas. Crianças caminham trajadas com seus uniformes e correm para não perder a hora do início das aulas. Trabalhadores saem de casa para iniciar mais um dia na jornada de trabalho. É a vida voltando à sua rotina após mais uma enchente vivida pelos moradores do Vale do Itajaí.
O que se viu pelas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira, 12, foi pessoas comentando até onde a água chegou em suas casas, ou na casa de vizinhos e amigos. Algumas lojas ainda tiravam a sujeira deixada pela enchente e outras funcionavam normalmente, atendendo clientes que buscavam comprar móveis e roupas que foram levados com as cheias.
Depois de dois dias de terror, acompanhando o nível das águas subir a cada hora e as ruas e bairros serem alagados, e depois de dois dias de muito trabalho para limpar a sujeira deixada pelas águas, os moradores de Gaspar precisaram encontrar novas forças para voltar à rotina, afinal, depois da enchente a vida segue e não é possível ficar parado.
Algumas escolas retornam apenas nesta terça
As aulas das redes municipal e estadual de ensino também foram retomadas e em apenas três educandários a rotina voltará ao normal apenas nesta terça-feira, 13. No CDI Sonia Gioconda Beduschi Buzzi, no Jardim Primavera, a segunda-feira foi de limpeza, pois o educandário foi tomado pelas águas e as aulas retornam hoje.
Na escola Dolores Krauss, algumas famílias ainda estavam alojadas no dia de ontem e por isso as aulas serão retomadas apenas nesta terça. O pré-escolar da Escola Angélica de Souza Costa, que funciona nas dependências do Salão São Sebastião, na localidade do Sertão Verde, também não teve aula nesta segunda-feira, 12, pois famílias ainda estavam abrigadas no local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).