O deputado estadual Fernando Krelling assinou uma moção de apelo pela urgente instalação de passarelas no trecho da BR-470, em Gaspar, onde três pessoas morreram atropeladas no início do mês. O pedido, direcionado ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi acolhido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
No documento, Krelling lista diversas justificativas, como a histórica demanda dos habitantes da região diante dos riscos aos moradores durante as obras de duplicação da BR-470. Ele também dá destaque ao esforço dos representantes do município que, desde 2015, reivindicam a atenção do Dnit. Além disso, consta a audiência com a comunidade onde foi formalizado um abaixo-assinado com mais 700 apoiadores.
Entre os argumentos, o deputado estadual ainda cita que o engenheiro responsável pelo trecho 02 de duplicação da rodovia concluiu pela necessidade de construção das passarelas e encaminhou para o setor de projetos solicitando deferimento. Porém, esclarece que o processo está parado desde junho de 2020.
No dia 8 de novembro de 2021, um acidente fatal foi registrado no quilômetro 35 da BR-470, em Gaspar. Vítimas de atropelamento, Cleonice Brizola e Vera de Souza Alonso Melo faleceram no local. Waldemir Melo, marido de Vera, teve seu óbito confirmado após dias internado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).