Descaso na causa animal: após 24h, cão morto não é recolhido em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Descaso na causa animal: após 24h, cão morto não é recolhido em Gaspar

27/04/2021
Descaso na causa animal: após 24h, cão morto não é recolhido em Gaspar

É comum nos depararmos com animais mortos nos acostamentos das rodovias. A situação é mais habitual ainda quando se trata de cães e gatos de rua, que, muitas vezes, são envenenados ou atropelados.

Quem passou pela Avenida Frei Godofredo, nas proximidades do Dietrich Materiais de Construção, em Gaspar, no início da manhã desta terça-feira, dia 27 de abril, pode se deparar com um cão de porte médio/grande morto no acostamento. Ele está naquele local desde o dia anterior e, mais de 24 horas depois de morto, ele já está inchado e causando mau cheiro.

Ditran não atendeu solicitação

A Superintendência de Trânsito de Gaspar é a responsável por recolher animais de rua mortos nas rodovias. De acordo com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa), o órgão foi informado diversas vezes sobre a situação e ainda não realizou a retirada do animal daquele local.

A voluntária Priscila Massaneiro foi a primeira a entrar em contato com a Agapa e também com a Ditran. Ela se deparou com o cão morto logo no início da manhã de segunda-feira, dia 26, e, até o fim do dia, havia feito quatro ligações para números diferentes da prefeitura. “O responsável me disse que iria enviar alguém, mas não fizeram isso. Hoje [terça-feira], ele estava lá ainda”.

Rafael Araujo de Freitas, presidente da Agapa, diz que diversas reclamações chegaram até a ONG. “Somente eu liguei duas vezes e fui informado de que iriam recolher. Fora as outras ligações. É uma vergonha. Já faz mais de um dia que o cão está morto, com mau cheiro, e nada é feito. Sem contar aquele é um local de grande movimento de pedestres e motoristas. Até agora, somente tiraram o cão das proximidades da estrada e jogaram para perto da calçada. Mais nada”.

O que diz a Ditran

De acordo com o superintendente da Ditran de Gaspar, Maico Rodrigo Ebertz, a remoção do animal será feita na manhã desta terça, dia 26.

Atualização

Conforme informações repassadas pela Ditran, às 9h30 de terça, dia 26, o cachorro já havia sido removido.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2000
 

Comentários

Dionei
27/04/2021 11:33
Bom dia. Sugiro ao jornal Cruzeiro do Vale, ir na cabeçeira da ponte do Alvorada entre 17 e 18 horas e ve se encontra algum guarda por lá. Os carros passam encostando espelho com espelho, era para os caras estarem lá ajudando a fuir o trânsito. Depois porque tanta letargia na obra para fazer o passador? Não choveu, não entendo porque tanta demora em realizar esta obra. Este Ditran é uma vergonha para nossa cidade. Os caras só multam, mas quando precisam trabalhar fazem de conta, ou estão ocupando no whats app. Uma vergonha esta instituição.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.