Motivado por uma reportagem veiculada no início deste mês pelo Jornal Cruzeiro do Vale, o micro-empresário do ramo têxtil, José Ricardo Teza Fagundes, decidiu procurar a Associação Empresarial de Gaspar para dar início a um núcleo de faccionistas junto à Associação.
Para isso, Ricardo se reuniu na última semana com Jorge Luiz de Souza, diretor executivo da Acig, e se comprometeu a buscar parceiros para concretização da idéia. Segundo o micro-empresário, se os planos correrem dentro do previsto, a categoria poderá contar com o novo suporte em breve.
Ricardo contatou a Acig após ler a matéria que tratava das dificuldades enfrentadas pelos empresários do ramo na cidade. "Sempre soube que enfrentávamos os mesmos problemas, mas depois de ler a notícia, decidi colocar em prática uma idéia que estava apenas no papel e procurei orientações para formação de um núcleo para nossa categoria", conta.
Clique aqui para ver o vídeo desta reportagem
O micro-empresário explica que diversos problemas podem ser solucionados através da união entre os empreendedores. "Desde o fornecimento de linha até outras dificuldades encontradas na rotina de trabalho. Poderemos nos reunir e encontrar soluções juntos", destaca.
O diretor executivo da Acig revela que a iniciativa é válida e só tem a acrescentar para a classe. "A criação deste núcleo depende deles. Uma vez que estiver formado, a Acig dará todo o suporte necessário para que os faccionistas encontrem novos meios de solucionar problemas em comum", aponta.
Idéia
Ricardo conta que a idéia de batalhar pela criação de um núcleo setorial para os faccionistas já existia, porém, devido à falta de incentivo e apoio da classe, nunca havia sido levada adiante. "Já conhecia o trabalho de núcleos em outras cidades como Salete e Blumenau e sei que o setor ganhará muita força com este novo suporte", diz.
Uma vez reunidos, será feito um levantamento para traçar quais as necessidades e dificuldades da categoria. Após, serão sugeridas opções que beneficiem a todos os associados. "O começo de uma nova idéia é sempre difícil, mas uma vez que estejamos firmes, estou certo que muitas empresas irão aderir", acrescenta.
Os empresários interessados em participar, podem entrar em contato com Ricardo através do telefone 8809 8006.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).