?A BR-470 vai ser duplicada, eu asseguro a vocês?. A fala da presidenta Dilma Rousseff durante sua visita ao Vale na tarde desta quinta-feira, 9, foi recebida com aplausos e gritos de ?Dilma, Dilma, Dilma?, pelos presentes na cerimônia de entrega dos 580 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Blumenau.
A necessidade da duplicação da rodovia federal, que somente neste ano já matou 14 pessoas no trecho entre Gaspar e Ilhota, foi apresentado à presidenta pelo representante dos 14 municípios do médio Vale do Itajaí, Paulo Eccel, prefeito da cidade de Brusque. Além da duplicação da BR, os prefeitos pediram a federalização da Furb e a desburocratização na liberação de verbas federais para obras locais. ?Quanto à federalização da Furb não posso me comprometer, mas vou olhar com cuidado para este pedido?, afirmou Dilma ao final de seu discurso.
Clique AQUI e confira mais imagens da visita.
O Anel de Contorno de Gaspar, obra essencial para o fim dos congestionamentos na área central da cidade, não foi incluído nos pedidos entregues à presidenta. A comitiva de Gaspar, representada pelo prefeito Pedro Celso Zuchi e sua esposa Liliane, pela vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, pelo chefe de Gabinete Doraci Vanz e pelo vereador Antônio Dalsóquio, não conseguiu agenda com a presidenta e assistiu, da platéia, à cerimônia de entrega das chaves. ?A fala da presidenta Dilma foi muito positiva, pois a duplicação da BR-470 é um tema muito debatido na nossa região e nossa expectativa é de que se cumpra a promessa feita nesta tarde?, afirmou o prefeito Celso Zuchi, em breve entrevista à equipe do Cruzeiro do Vale.
______________________________________________
A comitiva de Gaspar que vai acompanhar a visita da presidenta Dilma Roussef na tarde desta quinta-feira, 9, em Blumenau, preparou um documento especial com os pedidos emergenciais do Município. Entre as reivindicações estão a liberação da verba para a reforma da ponte Hercílio Deeke e da estabilização do morro do Samae, e do restante necessário para a construção da nova ponte de Gaspar.
O documento será entregue junto com os pedidos dos demais municípios da região pelo presidente da AMMVI, Paulo Eccel.
A equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro estará no local do evento para acompanhar o recebimento das reivindicações da cidade.
Uma comitiva formada por lideranças gasparenses vai acompanhar a visita da presidente Dilma Rousseff ao Vale do Itajaí na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, em Blumenau.
Dilma irá participar da cerimônia de entrega das chaves de 580 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Blumenau, e o objetivo da comitiva gasparense é conseguir uma agenda com a presidenta para pleitear as necessidades da cidade Coração do Vale e, quem sabe, conseguir que a Chefe de Estado conheça pessoalmente a realidade do município de Gaspar, que sofre de muitas carências, mas principalmente com os constantes congestionamentos que se formam na área central e também com a única ponte que faz a travessia do Rio Itajaí-Açú na cidade.
Segundo o chefe de Gabinete do Governo Municipal, Doraci Vanz, o prefeito Pedro Celso Zuchi e a vice-Mariluci Deschamps Rosa já confirmaram presença na cerimônia que acontece em Blumenau. Para os gestores municipais a visita de Dilma Rousseff irá não apenas fortalecer o programa Minha Casa Minha Vida, que tem oferecido moradia para muitas famílias brasileiras e da região, mas também colocar a região do Vale do Itajaí em evidência em todo o país.
Visita
A primeira visita de Dilma ao Vale do Itajaí após assumir o cargo de presidenta terá a duração de apenas duas horas.
A previsão da equipe que cuida da agenda da chefe do Estado é de que a presidenta chegue no início da tarde com o avião presidencial, pouse no aeroporto de Navegantes, e siga de helicóptero até Blumenau. A cerimônia de entrega das chaves das moradias tem início marcado para as 16h. E terá, além da comitiva gasparense, a presença de muitas lideranças políticas do estado e também dos futuros moradores do residencial.
As moradias
A cerimônia que terá a presença da presidenta Dilma foi programada pela Caixa Econômica Federal e marcará a inauguração do maior empreendimento já entregue dentro do programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Blumenau.
O empreendimento localizado na Rua Mathias Bornhofen é composto pelos residenciais Morada das Paineiras, Morada das Araucárias, Morada das Figueiras e Morada dos Manacás.
Ao todo, foram investidos no empreendimento mais de R$ 26 milhões. Os recursos são oriundos do FAR ? Fundo de Arrendamento Residencial, um programa do Governo federal. Assinado entre a Caixa e a Construtora Bairro Novo, o residencial será destinado a famílias com renda de até R$ 1.395,00.
O novo residencial está localizado no bairro Passo Manso, o conjunto de residenciais é composto por 580 apartamentos, distribuídos em vinte e nove blocos, com área privativa de 41,36 metros quadrados. Todas as unidades têm dois dormitórios, sala de estar, banheiro e cozinha, uma vaga de estacionamento, além dos equipamentos comunitários que podem ser utilizados por todas as famílias moradoras, como salão de festas com banheiro, playground para as crianças, guarita com banheiro, depósito de lixo e centrais de gás.
EDIÇÃO 1298
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).