Um cheque no valor de R$ 25 mil assinado por Osvaldo Schneider foi entregue para o Hospital de Gaspar na manhã de ontem, segunda-feira. O valor foi recebido pelo presidente do Conselho Administrativo da entidade, Celso Oliveira, e será utilizado para a compra dos aparelhos de ar-condicionado que serão instalados em cada um dos 36 quartos do hospital.
A instalação de todo o equipamento está orçada em R$ 50 mil e a expectativa de Celso é de que tudo esteja pronto até a data marcada para a inauguração, no dia 19 de dezembro. "Essa doação é muito importante, assim como toda a ajuda que já recebemos de empresas e da comunidade. Isso nos motiva a continuarmos engajados na luta pela reabertura do hospital, pois percebemos que não estamos lutando sozinho. É uma iniciativa louvável", avalia.
Para Osvaldo, a doação do valor visa atender pelo menos em parte as necessidades do hospital. "Queremos dar uma força para que a inauguração aconteça com tudo em pleno funcionamento e que o hospital possa ser uma referência em atendimento em toda a região. Sei que para isso é necessário que todos se unam e ajudem, por isso decidi contribuir. Quem sabe assim outros também se animem a ajudar", explica o empresário.
A compra dos aparelhos de ar-condicionado seguirá o modelo de aquisição de outros equipamentos. Serão orçados três valores e o menor será escolhido.
Ainda neste mês, foram entregues os aparelhos que irão compor o Centro Cirúrgico do hospital. O material deverá ser instalado em breve.
Visitação
No próximo dia 28 de novembro as portas do Hospital de Gaspar estarão abertas para que a comunidade possa conhecer as instalações. Um quarto já mobiliado poderá ser conferido pelos visitantes, assim como outras dependências do local. "Todos são convidados a visitar a obra. Queremos mostrar às pessoas o resultado dos trabalhos desenvolvidos até agora", finaliza Celso.
Hospital
O novo Hospital de Gaspar contará com profissionais de diversas especialidades como anestesiologistas, angiologistas, cardiologistas, endocrinologistas, ginecologistas, dentre outros. Além disso, vai disponibilizar, por meio de uma estrutura moderna, serviços de assistência médico-hospitalar. São serviços como Laboratório de Análises Clínicas, Radiologia, Eletrocardiografia, Ultra-sonografia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Tomografia, e Anátomo Patológico (citologia).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).