Doações vão para terreno baldio - Jornal Cruzeiro do Vale

Doações vão para terreno baldio

16/12/2008

fotopg8MD.jpgAs roupas doadas por pessoas de diferentes locais do país tiveram um destino inesperado na rua Doralício Garcia, no bairro São Pedro. No último sábado, 13, um caminhão carregado de donativos chegou ao local para que as roupas fossem separadas e repassadas à comunidade, mas como não foi possível encontrar onde descarregar os materiais, as doações tiveram de ser colocadas em um terreno baldio do bairro.

Uma das moradoras da localidade que presenciou a ação, Isolete Mafra, revela que a comunidade solicitou à Associação de Moradores do bairro para que liberasse o galpão utilizado pela população, mas a resposta foi negativa. "Foi solicitado o galpão da Associação, mas eles não permitiram que as doações fossem colocadas lá".

As roupas trazidas pelo caminhão foram colocadas no terreno de Giovani Luchini, que cedeu o espaço para tentar solucionar a situação. "Colocamos lonas e placas no terreno para que as roupas não ficassem em contato com o chão. Mas vieram muitas peças e não há como deixar tudo isso aqui", destaca.

Na manhã de ontem, segunda-feira, uma lona foi colocada sobre as roupas para evitar que as doações fossem molhadas em caso de chuva.

Desde sábado, mais de 400 pessoas já passaram pelo local para pegar peças de roupas. "Muitos reclamam que as peças estão no chão, mas como não permitiram que a gente usasse o galpão, não podemos fazer nada".

Outro morador do bairro, Vanderlei Luchini, avalia que a decisão da Associação foi uma falta de consideração com a comunidade. "É uma falta de respeito para com os moradores do bairro. Deixaram chegar ao ponto de colocar as roupas no chão", ressalta.

A equipe de reportagens do Cruzeiro do Vale tentou localizar o presidente da Associação de Moradores do bairro São Pedro, Zivo Rosa, nesta segunda-feira, mas não obteve sucesso.

 

Mutirão

Na última semana, os moradores também se reuniram para fazer a limpeza de algumas ruas do bairro, retirando os entulhos que permaneciam nas vias. No domingo, 14, um caminhão passou no local para recolher os materiais.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.