Os doadores de sangue não precisarão mais fazer o pagamento da taxa de inscrição para concursos públicos realizados pelos poderes Executivo e Legislativo de Gaspar. A medida foi aprovada na noite de quinta-feira, 2, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. A isenção da taxa é o que previa o Projeto de Lei 93/2010, de autoria do Executivo e elaborado com base na Indicação 146/2010, do vereador Luis Carlos Spengler Filho. A proposta visa estimular a solidariedade e conscientizar a população sobre os benefícios decorrentes do ato.
Serão beneficiados todos aqueles que realizaram ao menos duas doações dentro do período de 12 meses que antecedem a publicação do edital. A comprovação da capacidade de doador deverá ser anexada no momento da inscrição, devendo ser expedida pela entidade responsável pela coleta, sendo que todos os requisitos inerentes à isenção deverão estar listados no edital a ser publicado.
edição 1253
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).