Doam-se cachorros - Jornal Cruzeiro do Vale

Doam-se cachorros

25/09/2009

 

5MD.jpgDoam-se filhotes. Este é o anúncio que tem sido feito pela moradora do bairro Sete de Setembro, Renata Lindner, desde que suas cachorras deram crias. Com a chegada de novos animais em sua casa, Renata se viu com uma despesa que vai além do que pode arcar e agora busca pessoas da comunidade interessadas em adotar os bichos de estimação para que eles não sejam abandonados na rua.

No total, sete cães correm pelo jardim da casa de Renata. "Eu tinha três cachorras e sempre cuidei para que elas não procriassem, mas na época da enchente, com toda aquela correria, elas acabaram escapando e agora estou com animais de mais aqui em casa. Não consigo manter todos aqui", desabafa a moradora.

A questão trouxe à tona a criação da ONG Amigos do Verde, que deverá dar suporte a questões ligadas ao bem estar animal. O tema foi pauta de uma reportagem especial produzida pela equipe de reportagens do Jornal Cruzeiro do Vale no mês de agosto e apesar de as atividades da entidade já estarem começando a se desenvolver, ainda não há como dar suporte a todas as necessidades das pessoas que possuem animais de estimação. A entidade tem como um dos responsáveis o vereador Rodrigo Althoff.

Despesas

Renata trabalhava como costureira, mas teve de abandonar a profissão após um acidente que a deixou com dificuldades motoras. Hoje está aposentada por invalidez e confessa que a despesa gerada pela compra de alimentos e manutenção da carteira de vacinação dos animais é muito alta e se tornou inviável. "Eu chego a desembolsar mais de R$ 200 por mês para comprar a comida pra eles", conta.

Interessados em receber algum dos animais de Renata podem entrar em contato com a moradora através do telefone 8407 3031. Dentre os cachorros estão um filhote de pitbull com vira lata, três filhotes de labrador com vira lata e dois outros mestiços, além de um xanxau.

 ONG

Alguns veterinários da cidade já foram contatados para ajudar no atendimento e se comprometeram em desenvolver trabalhos voluntários junto à entidade. Pessoas que estejam interessadas em participar das atividades podem entrar em contato com Rodrigo através do fone 8412 2002 ou do email rodrigoalthoff@hotmail.com. O trabalho desenvolvido pela entidade será semelhante ao oferecido em Blumenau pelas ONGs Aprablu e pela Focinho Feliz, que trabalham no sentido de orientar a população, intermediar doações e outras questões referentes aos animais.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.