Neste domingo, dia 22 de dezembro, o Ginásio do Bela Vista, em Gaspar, será palco de um evento que promete aquecer os corações da comunidade: o Natal Solidário, uma ação beneficente organizada pelo vereador Alex Burnier; sua esposa, a empresária Edna Andrade; e com apoio de voluntários. O evento terá início 13h e vai oferecer uma tarde de diversão para cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social, com direito a brinquedos, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e muitas outras atrações. Esta é mais uma edição de uma iniciativa que, ao longo dos anos, tem transformado o Natal de muitas famílias.
Edna lembra que o evento solidário teve início em 2008, após a grande tragédia que afetou Gaspar. “Naquele ano, o Alex e alguns amigos e moradores do bairro se mobilizaram para ajudar as vítimas das enchentes com doações de alimentos. Desde então, a ação foi crescendo em importância e alcance, com um número cada vez maior de crianças sendo beneficiadas. Inicialmente realizada em pequenas comunidades, a festa foi transferida para o Ginásio do Bela Vista há cerca de três anos, para comportar o crescente número de participantes”.
A vontade de fazer o Natal Solidário atender ainda mais crianças fez Edna realizar, este ano, uma live beneficente que teve 100% do valor das vendas destinado à ação. Através da sua marca ‘Edna Andrade’, ela vendeu kits de croppeds e arrecadou mais de R$7 mil, que foram transformados em brinquedos e guloseimas para os pequenos. “Nós poderíamos apenas comprar presentes e distribuir. Mas o objetivo é proporcionar uma experiência única para essas crianças, algo que elas possam lembrar por muitos anos”.
O Natal Solidário tem sido uma oportunidade não apenas para proporcionar um Natal mais feliz para as crianças, mas também para fortalecer o espírito comunitário de Gaspar. Com a ajuda de empresários locais, amigos e voluntários, o evento se tornou uma verdadeira celebração da solidariedade. “É gratificante ver a união de todos para fazer a diferença na vida dessas crianças. Mesmo com a dificuldade de pedir ajuda, o apoio tem sido imenso e o retorno é emocionante”, conclui Alex Burnier.
O casal conta que manter essa ação no fim do ano é mais do que promover um evento. “Tivemos um ano tão abençoado, tão próspero... essa é uma forma de agradecer a Deus por tamanha proteção. Ajudar ao próximo é um ato de amor”. Eles reiteram que, além deles, outras pessoas também promovem ações semelhantes que engrandecem a comunidade e o verdadeiro espírito natalino. “Seja a nossa iniciativa ou os projetos do vizinho, toda ação é bem-vinda quando feita com honestidade e propósito”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).