Os professores da Educação de Jovens e Adultos, EJA, terão acesso a novos livros didáticos sobre educação para fortalecer o ano letivo de 2011. O material foi doado pelo Instituto Federal de Santa Catarina, IF-SC, na noite de quarta-feira, 23, durante uma reunião que discutiu a implantação dos cursos de qualificação profissional para os alunos da EJA.
Através do PROEJA-FIC, que prevê o curso integrado para alunos de 5ª e 6ª série, os alunos do EJA poderão escolher entre as aulas regulares ou o curso com a qualificação profissional de auxiliar em montagem e instalação de computadores ou auxiliar de escritório. Esta modalidade ainda está em discussão entre os professores da EJA e a Direção do Campus Gaspar do IF-SC, já que necessita de uma adequação dos conteúdos. Mas a previsão é iniciar em maio, quando iniciam as novas turmas da Educação de Jovens e Adultos.
Além disso, o IF-SC deve iniciar duas modalidades de cursos de qualificação profissional ainda em 2011. A primeira é destinada para os alunos de 7ª e 8ª séries, ou aluno egresso. Serão oferecidas 30 vagas para os cursos de auxiliar de montagem e instalação de computadores e auxiliar de escritório. A previsão é de abrir as inscrições em abril.
edição 1269
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).