Eleição para conselheiros tutelares movimenta 800 pessoas - Jornal Cruzeiro do Vale

Eleição para conselheiros tutelares movimenta 800 pessoas

26/11/2009

Oitocentas pessoas da comunidade elegeram os novos conselheiros tutelares de Gaspar para 2009/2012. A eleição aconteceu nesta quarta-feira, 25, em todas as escolas do município e elegeu cinco titulares e dois suplentes. A posse dos novos conselheiros acontece na próxima segunda-feira, 30, no auditório da Prefeitura.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os conselheiros tutelares são pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros através do voto direto da comunidade, para mandato de 3 anos.

 Os candidatos eleitos no dia 25/11/09 para integrar o Conselho Tutelar/triênio 2009/2012 são:

Nível superior:
Silvânia Janoelo dos Santos (358 votos)
Zenita de Oliveria                (330 votos)
Eliane da Costa Kretzer       (287 votos)

Nível de ensino médio:
Roseli Maria Kohler (471 votos)
Ademir da Luz         (260 votos)

Suplente do nível de ensino superior:
Zulma Teresa Deschamps Tridapalli. (189 votos)
Suplente do nível de ensino médio:
Cristina Regina Deschamps (214 votos)

Votos brancos: (00)
Votos Nulos: (02)
Número de eleitores votantes = 800

 

 

 

Comentários

Marclayton Pereira de Morais
27/11/2009 15:30
Parabéns aos conselheiros triênio 2009/20012.
Li no Cruzeiro edição 1150 sobre Ademir com slogan: ' Para formar equipe forte e atuante'. Opinião pessoal mesmo eleito foi infeliz com esse slogan. A EQUIPE ANTERIOR ERA FORTE E ATUANTE, TODAVIA, COM VÁRIAS LIMITAÇÕES.
COMO PODE UMA EQUIPE DESENVOLVER E AMPLIAR RAIO DE AÇÃO SEM ESTRUTURA E FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA DETERMINADA FUNÇÃO?
Nos estados de Goiás, Paraná e São Paulo cidades de interiores acima de 100 mil habitantes os orgãos publicos valorizam e respeitam esses anjos das crianças e adolescentes.
O legislativo municipal de Gaspar tem condições e pode providenciar um veiculo exclusivo para esses conselheiros exercer suas atribuições. Um veículo 24 horas. Talvez assessores dão mais votos.
O executivo tem possibilidade de equipar os conselheiros com tecnologia para agilizar acessos quer para cursos de captações quer para informações urgentíssimas.
Os conselheiros precisam de captação, pois, a vida é uma grande aprendizagem. Mas quer o executivo quer o legislativo pode ajudar? Não barrando recursos em prol da cidadania.


Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.