Uma nova proposta para o município de Gaspar. Este será o lema do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, para as eleições municipais do próximo ano. Os recentes problemas com o atual presidente do partido, delegado Ademir Serafim, detido no início de novembro acusado de receber propina de um cassino em Balneário Camboriú e que depois de dez dias foi liberado, parecem não ter desanimado os filiados da sigla, que estão otimistas com a nomeação do novo presidente a partir da próxima semana.
O empresário Joel da Costa assume um partido um tanto fragilizado, porém, com história e tradição na cidade. ?O PSDB sempre foi um partido atuante, que tem credibilidade. Nossos políticos sempre agiram com ética e dignidade?, ressalta o futuro presidente, quando questionado sobre um possível abalo da imagem provocado pelos escândalos envolvendo seu atual presidente.
A Executiva Municipal e o Conselho de Ética local estarão reunidos no início da próxima semana para nomear Joel como novo presidente da sigla e a partir deste encontro os olhos de todos estarão voltados para as eleições de 2012. ?Vamos lançar candidato próprio e já temos bons nomes para colocar na disputa, como Jair Manrich, Orlando Bernardes, Sergio Almeida e também o meu nome?, revela Joel, que parece planejar uma dobradinha com o ex-secretário de Saúde, Francisco Hostins Júnior, filiado ao PDT. ?Acho que meu nome e do Junior juntos seria uma boa nova proposta para nossa cidade. Gaspar precisa de um jeito diferente de fazer política e é isso que o PSDB irá propor em 2012?, explica.
As coligações ainda não foram definidas. As conversas ainda são apenas de bastidores, mas o PSDB se diz aberto a conversas para formar o que o partido define como nova proposta para governar Gaspar. ?Para isso vamos lançar candidatos a vereadores em cada bairro e fortalecer um candidato próprio para a majoritária?, finaliza o futuro presidente da sigla.
Edição 1348
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).