Uma reunião entre 53 empresários do bairro Belchior aconteceu na terça-feira, 22, na Sociedade Harmonia. Cansados de esperar por ações do poder público em obras e infraestrutura no bairro, eles botaram em discussão diversos assuntos ligados a estes temas e colocaram em pauta pedidos da população.
A empresária Marli Schmitt foi a responsável por reunir todos os empreendedores. ?Estamos pedindo atenção do poder público, mas se eles não nos atenderem, os empresários irão se unir e fazer. Sabemos que a burocracia atrasa os trabalhos da administração pública e precisamos destas obras rápido?. Entre as obras mais urgentes, Marli destacou os projetos de asfaltamento das ruas Vidal Flávio Dias e Bonifácio Haedchen, e também comentou que é de grande necessidade a construção de uma creche que funcione no período noturno, para que os pais possam trabalhar no terceiro turno. Ela pede a reabertura de projetos de ruas que já haviam sido aprovados, mas foram esquecidos após a tragédia de novembro de 2008.
Marli destacou que o Belchior é um bairro cheio de riquezas naturais e de empresas, mas que sempre tem que correr atrás do poder público para conseguir melhorias, que geralmente demoram a vir devido a burocracia. Tendo isto em mente, a empresária resolveu chamar todos estes empreendedores para discutir e projetar o que pode ser feito pela localidade, não apenas quanto à suas ruas, mas também nas áreas de lazer, economia, educação, outras obras de infraestrutura e saúde. Marli é também uma das responsáveis por ir atrás de projetos para a execução das obras necessárias e então apresentá-los para os empresários. Ela afirma que o passo seguinte será fazer um ofício e levá-lo à prefeitura para que saibam que as empresas estão contribuindo com o bairro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).