Empresas recebem autorização para uso do Distrito Industrial - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresas recebem autorização para uso do Distrito Industrial

28/10/2008

8MD.jpgAcontece na manhã da próxima quinta-feira, 30, a cerimônia que concede o direito real de uso de terras do Distrito Industrial às empresas Estrutural Ltda. e Recicle Catarinense de Resíduos Ltda. O evento tem início às 9h e, na prática, as duas empresas receberão a concessão dos terrenos da Prefeitura para instalação de suas empresas. A concessão foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, CMDE, na última ocasião em que o grupo esteve reunido.

O terreno do Distrito Industrial é de propriedade da Prefeitura há mais de 25 anos. Está situado na rua São Bento, bairro Santa Terezinha e possui uma área de 50 mil metros quadrados, podendo abrigar várias empresas.

O presidente do CMDE e secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Andrione Marquetti, esclarece que no local podem se instalar novas empresas e outras já estabelecidas em Gaspar, desde que atendam as exigências da lei 2.944 de 2007 e sejam aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. "Até o final do ano, várias empresas poderão receber estes incentivos", destaca o presidente.

Empresas
A Empresa Estrutural Ltda. atua no ramo de fabricação e montagem de estruturas metálicas e na fabricação de painéis e letreiros luminosos. Atualmente sua sede está localizada no bairro Figueira, em um galpão alugado. A expectativa é de que a empresa fature até R$ 1 milhão em 2008, além de possibilitar a geração de 45 novos empregos diretos e indiretos. A Estrutural Ltda. receberá 4.821,34 m², no Distrito Industrial no bairro Santa Terezinha.

Já a empresa Recicle Catarinense de Resíduos Ltda. está estabelecida juridicamente em Brusque, mas presta serviços em Gaspar no ramo de coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos não perigosos. Tem expectativa de faturamento para este ano de R$ 4 milhões e geração de 40 empregos diretos e indiretos. A empresa receberá uma área de 2 mil m² destinada às instalações de uma filial para desenvolver trabalhos administrativos e estacionamento de veículos e caminhões.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.