O engenheiro Manoel Simon, da empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, da cidade de Florianópolis, visitou Gaspar na manhã da última quarta-feira, 22, para analisar o Morro da Igreja no trecho que corresponde à Avenida das Comunidades. O local ficou com a estrutura comprometida após a catástrofe de novembro e deverá receber obras de reforma para prevenção contra novos deslizamentos.
Manoel esteve presente no local junto com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Soli Waltrick, e se comprometeu a elaborar um projeto com outros profissionais para traçar quais trabalhos deverão ser desenvolvidos na área. "Eles ainda irão fazer alguns estudos e sondagens para definir como deveremos proceder", conta Soli.
No início do ano, máquinas da Prefeitura realizaram a limpeza da via e retiraram todo o barro que havia descido da encosta. Porém, nenhum trabalho de prevenção a novos deslizamentos foi feito no local neste primeiro semestre e ainda não há previsão para início de obras na área.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).