A constante queda de energia elétrica em alguns bairros de Gaspar levou a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) a cobrar uma solução por parte da Celesc. Em reunião virtual com representantes da entidade, Celesc e prefeitura, ficou acordado que a Acig vai fazer um levantamento com a lista dos bairros que precisam de melhorias no fornecimento do serviço. O documento será enviado à Central da Celesc em Florianópolis, que vai analisar a situação.
Para que a lista seja formalizada, a Acig pede que empresários associados ou não à entidade entrem em contato para informar se sofrem com oscilação de energia. “Estamos realizando uma compilação detalhada sobre as empresas prejudicadas com a oscilação de energia para mapear os bairros prejudicados. Por isso, solicitamos que os empresários entrem em contato conosco para informar se o seu negócio enfrenta esse tipo de dificuldade”, salienta Nelson Bornhausen, presidente da Acig.
Informações sobre queda e oscilação de energia podem ser repassados à Acig pelo 3332-1371, WhatsApp 99637-4879 ou email executiva@acigweb.com.br.
Estar com a produção em pleno vapor e, no meio do trabalho, uma queda de energia impedir a continuidade do serviço. Essa é a realidade de muitas empresas de Gaspar, incluindo a do empresário Rodrigo Arns, sócio de uma empresa de fios. “Estamos situados no bairro Margem Esquerda e, infelizmente, essas quedas de energia são bem comuns. Nosso administrativo e nossa produção ficam parados. Os prejuízos são inúmeros”, destaca.
Segundo Cleicio Poleto, presidente da Celesc, as quedas de energia devem ocorrer pelo fato de os fios serem antigos “Esses fios estão sendo substituídos por cabos de proteção mais seguros e mais estáveis. Os antigos desarmam com mais frequência e, por questões de segurança do sistema, precisamos mudar”, justifica.
A substituição de cabos de energia dos postes localizados no bairro Figueira já está em etapa de licitação e deve ser feita em breve. Nas demais localidades, porém, não existe previsão.
Além do presidente da Acig e presidente da Celesc, participaram da reunião o Diretor de Distribuição da Celesc, Sandro Levandoski; e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Gaspar, Celso Oliveira;
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).