Além do lixo, os entulhos deixados principalmente pela enchente causam preocupação na população. Em todos os bairros atingidos pelas cheias é possível observar entulhos em frente às residências.
Segundo Arnaldo Müller, proprietário da Reciclar, que realiza a coleta seletiva na cidade, a coleta destes entulhos teve início na última sexta-feira, 5, e deverá ocorrer por pelo menos 60 dias. "Há muitos móveis e restos de material atingido pela enchente. Ainda não havíamos iniciado a coleta destes materiais, pois não tínhamos onde colocá-los", explica o empresário.
Uma reunião entre Defesa Civil, Reciclar e Recicle definiu que os entulhos serão coletados pelo empresário Jair Bortolino, que trabalha com madeiras. Segundo Arnaldo, este empresário está fazendo a coleta dos entulhos e levando para sua empresa.
"Ele vai aproveitar tudo o que for possível de madeira e nós vamos coletar, na empresa dele, os materiais que ele não puder utilizar. Estes materiais serão levados ao aterro da empresa Recicle, onde permanecerão até que possam ter um fim correto", revela Arnaldo.
Órgãos ambientais serão consultados para que o município possa saber o que fazer com os entulhos não aproveitáveis.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).