Mais dois corpos foram encontrados pelas equipes de resgate que efetuam os trabalhos na localidade do Morro do Baú, em Ilhota, no último final de semana. Os dois moradores do local foram vítimas de soterramento e um deles foi identificado como sendo Maria Tatiana Hostins, um bebê de sete meses que estava desaparecido desde o dia 24 de novembro, da região do Alto Baú.
Além do bebê, um homem aparentando 60 anos também foi encontrado, mas ainda não foi identificado. O corpo da vítima foi resgatado no domingo, 14, e encontra-se no Instituto Médico Legal, IML, de Blumenau.
De acordo com o Departamento Estadual da Defesa Civil, já foram registradas 128 mortes na região desde o mês de novembro, provocadas pelos desastres naturais. O número de desaparecidos é de 26. Em Gaspar, são 20 mortes, seis desaparecidos e cerca de 329 pessoas desabrigadas. Já em Ilhota, os números sobem para 41 mortes, 20 desaparecidos e cerca de 464 desabrigados.
A partir dessa semana, o acesso às localidades do Baú deverá ser liberado pela Defesa Civil para permitir que as pessoas retirem seus pertences.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).