Escola comemora 74 anos - Jornal Cruzeiro do Vale

Escola comemora 74 anos

03/06/2008

honrioquinta.jpgDiversas atividades recreativas e culturais foram organizadas pela direção do Colégio Honório Miranda para comemorar os 74 anos de fundação do educandário. As comemorações tiveram início no dia 26 de maio, quando os alunos receberam a visita do escritor Julio César Bridon dos Santos, que falou um pouco sobre a escola, e seguem até o próximo sábado, 7 de junho, quando acontece um torneio de voleibol, recital de poesia, e festival de talentos - música e canto, envolvendo todos os 1100 alunos da escola.

Todas as atividades estão sendo registradas em fotografias, que estão expostas na escola, juntamente com a exposição de fotografias antigas, que contam em imagens um pouco da história do Colégio.

Segundo Neida Beduschi Silveira, diretora da escola, o objetivo da direção é envolver todos os alunos, ex-alunos e a comunidade nas programações em comemoração aos 74 anos do Colégio Honório Miranda, completados no dia 29 de maio. "Para isso trouxemos ex-alunos, que compartilharam suas experiências com os alunos que hoje estudam em nossa escola. Todas as programações estão acontecendo em paralelo às aulas e todos os alunos têm participado ativamente", conta a diretora.

Além disso, as atividades também visam resgatar um pouco mais da história da escola, que foi fundada no mesmo ano em que Gaspar se emancipou, em 1934.

Neida destaca que a exposição de fotografias da escola é aberta ao público em geral e pode ser conferida por toda a comunidade.

O Colégio
O Colégio Honório Miranda é hoje um dos mais tradicionais educandários de Gaspar. Possui cerca de 1100 alunos, matriculados nas turmas de Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. As aulas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Recentemente a escola passou por uma reforma, onde foram realizadas diversas melhorias em sua infra-estrutura, visando a melhoria da qualidade da educação.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.