Se você perceber uma grande movimentação ao redor de uma escola estadual de Gaspar ou ouvir a sirene dos bombeiros perto do educandário, não se assuste! Trata-se de um simulado de incêndio que vai acontecer em cinco escolas estaduais de Gaspar nos próximos 10 dias. Esta é uma ação que faz parte do programa Defesa Civil na Escola, realizado pela Defesa Civil de Gaspar.
O primeiro simulado vai acontecer nesta terça-feira, dia 8 de julho, na Escola Marina Vieira Leal, no bairro Barracão. A partir das 9h, alunos e professores vão participar de todas as etapas reais de uma ocorrência de incêndio, como evacuação, acionamento dos bombeiros e Defesa Civil, atendimento a feridos e organização de pontos de encontro. Para tornar o simulado mais real, serão utilizados máquina de fumaça e alertas sonoros. Também haverá ligações de emergência para o 193 e 199 e chegada de viaturas com sirenes ligadas. “Quanto mais exercitarmos os protocolos de emergência em nossas escolas, mais preparados estarão nossos estudantes e profissionais para lidar com uma possível situação real que venha a acontecer”, disse o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Rafael Araujo de Freitas.
Veja o cronograma dos simulados nas demais escolas estaduais de Gaspar:
- Escola Ivo D’Aquino:
quarta-feira, 09/07, às 15h
- Escola Honório Miranda:
quinta-feira, 10/07, às 15h
- Escola Frei Policarpo:
quarta-feira, 16/07, às 15h
- Escola Frei Godofredo:
quinta-feira, 17/07, às 15h
- Escola Arnaldo Agenor Zimmermann:
sexta-feira, 18/07, às 15h
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).