Doze escolas municipais de Gaspar receberam balanças antropométricas no mês de maio. As balanças medem peso e estatura e tiveram um investimento de R$6.113,52.
O objetivo é atender a necessidade de adequação à Lei nº 15.265 de 18 de agosto de 2010, que institui o Programa de Prevenção e Tratamento da Obesidade Infantil nas escolas. De acordo com a nutricionista da secretaria municipal de Educação, Karla Medeiros Luiz, a prevalência de obesidade no município não é alta, mas muitos aunos estão em risco de sobrepeso, "no sobrepeso os alunos já estão no limite e esta é uma preocupação", afirmou. Ainda assim a nutricionista aponta outros riscos como a alimentação inadequada por conta do culto ao corpo. "Hoje há uma preocupação excessiva com o corpo e tem acontecido hábitos alimentares bastante errôneos para manter um corpo bonito", contou Karla.
O projeto de avaliação nutricional pode identificar também casos de bulimia e aneroxia e deve atender os 4.350 alunos da rede municipal de ensino que freqüentam o Ensino Fundamental.
Mais informações:
Nutricionista da Secretaria da Educação de Gaspar, Karla Medeiros Luiz: (47) 3332-8982
Secretário de Educação, Neivaldo da Silva: 3332-8982 ou 8861-8540
Fonte PMG
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).